domingo, 8 de novembro de 2009

OK. MAS... E DEPOIS?

Paradigma. Relativo à, ou que encerra; paradigmas: "os mitos representam os modelos ditos paradigmáticos estabelecidos por entes sobrenaturais e/ou a sociedade organizada."
Ou seja, alguém disse que o outro disse que... Na verdade não tem como confirmar e muito menos provar, mas, falando em doutrinas as quais são cheias de paradigmas, como fazer? Uns tem seus métodos, outros simplesmente aceitam e seguem, e tem os que seguem suas lógicas e raciocínio para procurar seus equilíbrios, ignorando aqueles que se dizem mestres, profetas ou escolhidos, pois entendem que um ser humano, não tem como dizer a outro o que é certo espiritualmente falando.
Todos os que falam e afirmam que existem demônios e inferno, na opinião deste escritor, ou estão equivocados, desequilibrados psiquicamente, ou mentem para defender interesses e obter poder. Isto pode ser coisa de fanáticos, desequilibrados ou simples predadores, pois quando afirmam que suas doutrinas são verdadeiras, estão dizendo que o Criador discrimina e destrói todos quantos não seguem aquelas doutrinas, e este escritor entende que eles estão corrigindo os princípios de Deus. E suprimindo o livre arbítrio por ser um erro de avaliação do Criador de todos sem distinção?
Mas, e depois que a vida física tem fim? Essas “doutas e sublimes mentes” irão afirmar ao seu Criador tudo que disseram e escreveram? Ou será que irão ver outra realidade? Sabem? Do outro lado da vida não cabem desculpas nem colocar outros por seus erros, mas tem sim, uma Justiça infalível, ou acham que podem enfrentá-la? Bom, poder enfrentá-la podem sim, porém com a verdade dos atos praticados ali presentes ao vivo e a cores, poderão contestar como inverídica? A ignorância diz que sim, mas a consciência dirá o que realmente foi e ali está amostra e presente. Recursos?
Como se não tem adiamentos nem picuinhas de leis humanas? Como apelar para as tais leis divinas se elas somente são fruto de seus autoritarismos? Como? Soluções ficam só para cada um, se por acaso as tiver, eu, pessoalmente não tenho nem seria tão lerdo que fosse dizer que posso vir a ter, pois isso seria insultar minha própria inteligência e eu não costumo ter essa arrogância. Porém que quiser fique a vontade para tentar.
As verdades são simples e sem hesitações, mas duvidas e inverdades sempre acabam em labirintos sem saída e sem respostas, e quando surgem algumas, não tem consistência para se afirmar, o que acaba complicando mais a razão real, que não surge por falta de honestidade espiritual. Nós acabaremos por entender algum dia que, o Universo é infinito e que todos os espíritos são imortais, e que por toda a Eternidade terá planetas com todo tipo de evolução, e que o trabalho da Luz será eterno no seu resgate dos que ainda vivem no escuro, e que essa tarefa nunca terá fim, assim como o Universo não o tem, mas se expande eternamente, queiramos nós ou não. É isto tudo é só esperar para ver, mas um dia acabaremos vendo mesmo.

Nenhum comentário: