quarta-feira, 10 de março de 2010

EXAGERO?

A mídia esta na correria, e está num tal ponto de buscar noticias, que até vaso de planta tem sismógrafo contra terremotos, e pia da cozinha com alerta de Tsunami, daqui a pouco vai acabar aparecendo uma foto da Natureza, como inimiga publica a ser caçada no peito e na raça, claro que os catastrofistas e os “profetas de plantão”, devem de estar dando pulinhos de alegria e de olho no calendário fazendo a contagem regressiva para o dia: F.D.M. Quanto às religiões nem precisa comentar. E só assistir o aué, e jogar lenha na fogueira dos medos psicológicos, entre outras “cositas” mais de contra peso, ou seja, vai ser uma zona maior do que em 2000.
Eu tenho a desconfiança de que Nostradamus vai ser elevado a santo da igreja católica, e em outras a benfeitor da Humanidade, e isso no mínimo vai render uma “grana” preta, para banqueiro nenhum botar defeitos, então, um documento garantindo que, “sua alma está salva”, vai ter em qualquer lotérica, e nas melhores casas do ramo para vender, (o pessoal adepto da “farra do boi”, vai ficar roxo de inveja e raiva). E assim vamos navegando em áreas de recifes no meio de uma neblina de cor cinza, e onde a bussola da razão passa para a clandestinidade.
Claro que nessa babel que se formou, tem canais de televisão norte americanos falando todo tipo de imbeciladades possíveis, através de montagens de vídeos e de coisas que nem sei como são, mas eles sabem como embolar o meio de campo e criar duvidas e medo, este escritor tem quase que certeza absoluta, que a Humanidade está nas mãos de maníacos sociopatas, se fazendo passar por respeitáveis e confiáveis com um poder, que nenhum ser humano deveria ter.
Depois falam mal do Bin Laden, mas ele foi cria deles, e sendo assim, quem é mais terrorista? Por acaso se estes senhores se desentenderem, vão pedir autorização ou referendo para poder deflagrar uma catastrófica guerra, aos cidadãos comuns do Planeta? Vão? Ou só vamos saber ao acordar do outro lado da vida? Dêem um palpite.
E dizer que somos civilizados, em que somos civilizados? Nisso que está aí? É? Rouba-se, saqueia-se, se mata em guerras e conflitos de toda natureza, temos milhões de pessoas doentes, famintos e refugiados de montão na casa dos dois bilhões, milhões de pessoas parasitas, presídios superlotados, e temos a cara de pau de dizer que somos civilizados? Praticando genocídios e toda uma vergonhosa gama de injustiças, estamos destruindo o Planeta, geramos milhões de analfabetos, somos dominados pelas drogas alucinógenas, e teimamos que somos civilizados? A corrupção virou uma regra social, só por sermos civilizados? Certeza? Controvérsias?
A minha opinião é que apesar de tudo o que se escreveu e se escreve, de ideologias ou doutrinas, e de toda a Historia da Humanidade, tudo que nos aconteceu de negativo, e de o que continua acontecendo de negativo, pode-se falar o que quiser, mas, toda a dor e sofrimento que se passou e se passa, foi e continua sendo culpa direta de nós todos, pois se não queríamos isso por que deixamos acontecer? Quem em plena razão e consciência pode dizer que está isento de culpa? Tem alguém? Queremos nos enganar a nós próprios, acreditamos em homicidas que diziam e dizem que, com eles no comando nossas vidas iriam melhorar, mas fora aqueles que faziam parte desses planos ditatoriais, qual foi à melhoria que tivemos realmente a âmbito global? Pensem, enquanto não aceitar-mos nossos erros, e continuarmos vendendo nossa liberdade e amordaçando nossos princípios da verdade, da justiça e da bondade unida à misericórdia, apenas seremos alimento e mão de obra escrava, para quem quiser nos explorar na extensão abjeta da palavra, e meter o Criador nisso é apenas mostrar quanto nossas almas estão cegas e desequilibradas.
Porém ninguém e obrigado a acreditar no que este escritor diz, não mesmo, mas se quiser, olhe para dentro de você e diga se valeu ou está valendo a pena tudo isso, e aí tire suas conclusões se quiser tirar. “o Alea jacta est.” pode ser nossa ruína por seu radicalismo. O alerta está dado, a decisão e de cada um de nós, mas quem se esconde atrás da lei, de uma religião, da política ou de uma comunidade, fique sabendo que a justiça mesmo pensando que é cega, ela enxerga na escuridão absoluta.

Nenhum comentário: