quinta-feira, 25 de março de 2010

A mentira programada

Como se pode acreditar na doutrina da igreja católica, se seus próprios membros ordenados sacerdotes violam sexualmente crianças? Que adianta o papa dar explicações se ele não exonera esses violadores? Por que não os coloca a disposição da justiça civil dos países em que se dão esses crimes? E por que não se faz uma devassa nas outras religiões? Será o silencio pago a peso de ouro? Ou será que só tem criminosos no catolicismo? Este escritor acha que deve de ser a tão falada “prova da tentação do Diabo”. Mas isso é apenas uma desculpa seguida de uma mentira já programada para ser “advocacia de defesa pela fé, mas sem provas a apresentar”. Ou seja: “estavam possuídos”, (coitadinhos deles, né?).
As doutrinas procuram atar todas às pontas soltas para ter uma defesa eficaz, é isso quase sempre dá certo com simplórios, medrosos ou quem tem interesses ocultos, porém, o ponto interrogativo é de como enfrentar todos quantos não comungam dessas doutrinas, e estes são todos os que pedem ação da Justiça civil e criminal contra todos os abusos que vem a publico, e seus comprovados crimes contra a pessoa, o patrimônio e os direitos violados das vitimas em questão.
Por um principio constitucional, nenhum cidadão ou não cidadão está acima da Lei e ninguém a não serem as crianças, têm preferências ou regalias, isto é certo em países civilizados e laicos de preferência, mas, nos que não o são, este escritor não se pronuncia por uma questão de ética pessoal. Mas quem viola física e espiritualmente crianças sejam estas de onde forem, estará colocando em risco o futuro do planeta. Pois que poderemos esperar das vitimas com mentes revoltadas e quase sempre desequilibradas por causa desses abusos? Sabem que mais? Depois de inúmeras pesquisas conclui que sites ou blogs de cunho espírita ou de religião, quando eu quero participar e opinar, simplesmente sou ignorado e não me dão um login para entrar.
Por que será? Será por que não tem respostas racionais para dialogar? Ou será que virei o inimigo nº1de seus ideais de poder? Ou será que é porque tudo que escrevem e dizem visa o lucro sem provas de que é verdade? O que posso dizer se não quero lucro algum, mas quero esclarecer e ajudar por que quero, e fim de papo ou de qualquer demagogia? Entendam, eu acho, ou melhor, tenho certeza que a covardia seja ela da qualidade que for, não presta para coisa alguma, a não ser provocar dor, miséria e intolerância.
Eu entendo como um equivoco grave que pessoas quando o sentido é espiritual, criem doutrinas, leis, normas, regras e se posicionem em ambientes particulares por vezes de difícil acesso, para criar correntes de ação “dita espiritual” e passar “mensagens” só aos “iniciados”, daí pergunto: Quando e por que espíritos de Luz, agiriam de maneira tão estranha, arbitraria e autoritária? Ou é o que quem assim faz o determina, mas na verdade não assume responsabilidades por que é mais fácil dizer que ele é apenas um veiculo ou um intermediário?
Mas, quem razoável vai acreditar nesse tipo de filosofia? Se o Mundo Espiritual não usa esse tipo de comportamento narcisista, o que está por trás disso? Poder? Vaidade? Respeito sem merecê-lo? Ou são interesses ocultos e nada saudáveis? Eu gostaria que “certos espiritualistas” (palavra bonita essa, né?) pudessem entender que, a Humildade e o sentido de honestidade, são pilares da comunicação espiritual entre espíritos e encarnados, igualados em uma idéia comum: Ajudar, esclarecer e não intervir no livre arbítrio, nem em decisões de aprovação ou rejeição de todos quantos vão pedir ajuda.
Mas lembrem, o que se justificará quando depois de 21 de dezembro de 2012, os “iluminados profetas Maias” (todos mortos) porém “ressuscitados e monitorados” pelos senhores do Apocalipse, tiverem que explicar que o mundo continua, e se está pior, e por causa de armas, mentiras e selvageria de querer dominar o que não tem como ser dominado? Que teve falhas técnicas? Não me digaaaaaaaaaa? Como pode ser isso? Os vírus do Caos não conseguiram seus propósitos? E agora? O que se pode fazer? Poder fazer não dá mais, mas comprar feito pode talvez dar certo. Sendo assim, pergunto, de que tipo de matéria você e feito? Quer dizer que não és mais aquele que poderia reverter o processo destrutivo? Onde está teu poder de resolução? Dissolveu-se? Foi? Chato né? Daí... Vai dar zebra!! E será Brava.

Nenhum comentário: