quarta-feira, 31 de março de 2010

Rota de colisão

Os seres humanos, ou seja, todos nós, mesmo que não queiramos admitir, somos responsáveis pela desestabilização de forças naturais que castigam o planeta e dificultam a nossa vida, o conhecimento humano empolgado com descobertas de todo tipo, saiu de controle do razoável para o insensato, e isso nos colocou em rota de colisão com as leis naturais, as quais entraram e estão em desequilíbrio cada vez mais intenso provocado pelas pessoas e suas ambições, e o inconseqüente destino final dos resíduos e controle de poluentes que estão destruindo a fauna e a flora do Planeta? Por que não para?
Não é só com as leis da física que tem colisões graves, grave é o que a violência em ruas do mundo todo, meios de comunicação e de cinema estão provocando, onde o alvo mais atingido são os jovens dentro de seus lares e fora deles. Leiam esta noticia da BBC. “Um adolescente norte americano está sendo indiciado por ter matado sua mãe e seu padrasto porque não queria realizar tarefas domésticas”. John Caudle, de 14 anos, de Monte Vista, no Colorado, disse à polícia que o casal vivia insistindo para que ele arrumasse seu quarto e tirasse o lixo de casa.
O que acham que levou este adolescente a cometer tal crime? Só o que está declarado no jornal? No capitulo do livro na blogspot de 2/3/2009, tem o artigo: “Falando em educar os jovens”, o qual é a respeito deste e de milhões de outros dramas de desprezo pela vida, e por inúmeros exemplos de países que fazem apologia a guerra, as gangues de bandidos, e a desobediência a regras e princípios de respeito à vida humana.
Parece que nada consegue deter estas gerações, mas por que respeitariam se os exemplos que vem, são a nível de complacência dos governos? Acreditam que se perguntar o porquê, a resposta seria apenas: “é isso mesmo, destruam tudo que possa vos impedir”? Pois é, mas o certo para esses erros é castigar sem tentar recuperar?
Porém, filhos matar pais e pais matar filhos, assim como parentes diretos e indiretos por conflitos de interesses de todo tipo, já vem assim desde a Pré Historia, motivos? Todos quantos possam imaginar, sendo que alguns se destacam, a exemplo: motivos religiosos retrógados, políticos, por ódio e inveja, por lavagem cerebral, fanatismo e loucura, entre outros mais. Mas isso tem a ver com Karma? Tem em parte, pois quando se comete um ato de assassinato, este pode ser revertido desde que o virtual assassino se recuse a fazê-lo por livre arbítrio e vontade, e a esse ato de recusa se dá o nome de evolução do espírito.
Matar não tem justificativas que possam diminuir a selvageria de tal ato, e espiritualmente os efeitos são muito dolorosos a alma, quando aquele que matou toma real conhecimento do desequilíbrio que provocou para ambos os lados, do matador é da vitima, mas entendam que isto que escrevo não é uma verdade absoluta, porém tem lógica e procedência da qual eu não posso provar nem quero, sendo assim só posso dizer que só pode pedir pela vida quem a defende, e só pode pedir misericórdia quem foi misericordioso com seus semelhantes.

Nenhum comentário: