segunda-feira, 15 de março de 2010

Por que gostamos de ser lesados?

É isso mesmo sim, por que gostamos de ser lesados? Alguns gostam, mais uma grande maioria é lesada por ignorar, ou não querer entender que o está sendo, temos milhões de exemplos no âmbito religioso, assim como na política, na economia e nos direitos humanos, como podemos classificar quem mente, induz ao erro ou impõe uma doutrina, seja lá qual for? Ladrões? Mágicos de Oz? Picaretas? Desequilibrados? A escolha e de cada um que leia, mas é opcional.
Neste parágrafo tomo emprestadas palavras do escritor português José Saramago que declarou: "Às vezes dizem que sou valente. Talvez seja valente porque hoje não há Inquisição. Se houvesse, talvez não tivesse escrito este livro. Apóio-me na liberdade de expressão para poder escrever". E eu completo, “se houvesse Inquisição seria com certeza queimado vivo, isso depois de sofrer todo tipo de torturas, claro que, em nome do deus deles”,
Eu me pergunto, quando alguém pede ao Criador ou aos seus representantes, uma graça e esta lhe é concedida sem conhecimento de qualquer doutrina, ela não é valida por não ser intermediada? Vou aqui dar um exemplo de como uma pessoa pode ser lesada. Certo conhecido meu entrou para uma igreja evangélica, na esperança de ser ajudado em certo projeto de vida dele, e obteve um empréstimo por ser “abençoado”, daí, saiu para a luta do dia a dia, mas, 15 dias após ter o bem comprado e no seu trabalho, a certa altura foi abordado e roubado tanto no valor do empréstimo, quanto na mercadoria que ele transportava, e ate o momento nada recuperado, sofre emoções desencontradas, isto por não conseguir entender de como pode ser “abençoado” e poucos dias depois fica numa situação mais critica e preocupante do que quando começou.
Casos como este que aqui escrevo tem a os milhares, mas são abafados para não prejudicar a aqueles que estão sendo “advogados do diabo”. Quem abusa de sua “sorte” sempre fracassará, quem é capcioso e ambicioso idem, pois por mais longa que seja a corda, a ponta dela acaba aparecendo, e depois? Simplesmente é depois, sabem, vejo coisas que me revoltam, porem, penso por que certas coisas acontecem, e entendo que poderiam ser evitadas, mas, por que não o são? Quase sempre o sentido de cobiça apaga qualquer sentido de equilíbrio, por usar a opção de comprometer a liberdade em favor do lucro egoísta, e isso só acrescenta mais uma gota de amargura a um oceano de miséria.
Creio que os labirintos em que as pessoas se metem, já estão com excesso de contingente, e as dificuldades de encontrar saídas, que cada vez vão sendo mais difíceis devido a todo um monstruoso esquema de mentiras, abusos e egolatria, além de cultuarmos os que deveriam estar isolados, por serem venenosos e corrosivos as nossas vidas e nossos espíritos. Porém que medidas tomamos? Como devemos agir? Isso será desde que as pessoas se unam, e pela força numérica e a determinação, se opor a ser escravos de quem é apenas um parasita, que quando não tem mais o que extrair o descarta como um papel higiênico usado, ou acham que não? Deus não permitirá? Tem certeza que não permitirá mesmo? Veremos né?

Um comentário:

kirotawa disse...

Olá irmão,

Tenho seu blog como um dos links que visito sempre que posso. Gosto dos seus texto, na verdade não tenho lido os tanto quanto gostaria, mas gosto mesmo assim do pouco que leio. Achei seu blog com o post sobre Lucifer, achei muito interessante. Parabéns pelo trabalho.

abs