terça-feira, 2 de março de 2010

OBSESSÃO

Psiquique: Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem à mente nem sempre involuntariamente, a despeito de tentativa de afirmá-lo, ignorá-lo ou de suprimi-lo; idéia fixa, mania, tendência. [dic. Aurélio].
Qual é a obsessão dos militares? Pense em algumas. Qual é a obsessão de quem está prisioneiro? Fuga? Culpa? Revolta? Retaliação? Qual é a obsessão dos predadores? Destruir? Matar? Subjugar? Torturar? Criar caos? Extinguir todos os tipos de vida e seus suportes? Qual é a obsessão do poder econômico? Ser a ordem dominante do planeta? Promover o progresso dos povos? Possuir o poder supremo sobre vidas e propriedades? Financiar guerras de extermínio? Mas, quem somos nós perante esses desajustados? A cristalização de seus anormais desejos? Isso se dizermos é por convicção, ou por medo de nós perdermos as nossas vidas?
E certo que nós não aceitamos que somos o que queremos ser, como também é corriqueiro de colocarmos a culpa de nossos erros nos outros, mas, vale a pena viver com esse sentimento de obsessão e medo? Que tipo de futuro tal condição poderá nos dar? Por que tem tantas pessoas querendo se justificar com o Criador, se Ele não nos pede nada disso? Só por que alguns desajustados catastrofistas falam? Mas eles nos auxiliam quando estamos em angustia do que será o futuro de nossas vidas? Se respondermos que não, por que os escutamos? Será o “seguro morreu de velho”? Bom, até concordo, porém, vamos viver para sempre? E como fica quando o portal da morte se abre para nos receber? Nós negamos a entrar, e pronto?
A obsessão leva a depressão de diversos níveis, e mesmo que os especialistas nessa área discordem ou não, a depressão é uma doença da alma, e mesmo parecendo um absurdo, a cura dessa doença só pode ser corrigida pela pessoa enferma, quando esta for auxiliada por quem tem força espiritual para tal. O hoje chamado “estresse” é um alerta de perigo da vulnerabilidade a depressão e suas funestas conseqüências, mas cada pessoa tem suas maneiras de ver, e este escritor, apenas dá a sua versão para tentar esclarecer, é nada alem disso, pois ele erra igual a todos, mas se ajudar está escrito aqui, um método a experimentar sem compromisso nenhum.
É bom lembrar que este planeta de nome Terra, foi um dos inumeráveis mundos escolhidos para ser uma escola do espiritual, e quem a subverte por interesses próprios, nem imagina o quanto sua alma vai sentir os efeitos negativos de suas ações desagregadoras, mas, cada um é cada um, e se rege por seu arbítrio, sendo que cada um de nós receberá pelo valor da sua colheita, e dessa avaliação ninguém escapa ou pode se omitir, e se alguém no curso da sua vida já escutou ou leu esse alerta, perante a Justiça Divina não poderá alegar que não sabia.
As pessoas tem deveres e obrigações principalmente com elas próprias e com seus semelhantes, tem direitos desde que respeite os dos outros, e tem acesso a vida e suas benesses, desde que não destrua as de seus semelhantes, mas, será que tais atitudes são tão difíceis de seguir e praticar? O reverso é realmente compensador? Cada um se faça a sua pergunta se o quiser fazer. A tolerância é um caminho!!

Nenhum comentário: