quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu não sei...

Não sei para que servem noticias de problemas internacionais ao cidadão comum, quando os problemas no país dele nem de longe são resolvidos, um governo dá ajuda a outro, empresta capital ou perdoa dividas, se mete a ser credor internacional de órgãos como o FMI, não resolve assaltos ao patrimônio publico, mas condena uma pessoa por furtar um pão para saciar a fome, diz ser Laico, mas aceita pressões de religiões na ingerência de assuntos do Estado. Por que será que não consegue entender (esse Estado) o valor de uma pessoa comum, e transfere esse valor para os que acumulam riquezas?
Não sei, ou talvez queira me iludir, do por que o exercício do Poder é tão desequilibrado e fortemente parcial, não sei o porquê de o Poder estar quase sempre nas mãos de quem não o merece, ao certo tenho duvidas misturadas com certezas, de as pessoas procurarem sempre tentar resolver as coisas por meios complexos que nunca acabam, mas se tornam conflitantes e dolorosos, não sei por que os partidos políticos dos países acham que só eles podem dirigi-los, mas, quando será que o ser humano entenderá que é escravizado por os que se dizem “salvadores”, “ungidos”, “iluminados”, “profetas” e outros de uma longa lista?
Doutrina: Conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, científico, e etc. Catequese cristã. Ensinamento, pregação. Opinião de autores. Texto de obras escritas. Regra, preceito, norma. E doutrinado é igual a ser Instruído, ensinado, amestrado, modificado, monitorado ou abduzido mudando seus princípios, e violando suas liberdades e seus direitos, em favor de seus doutrinadores e seus interesses quase sempre narcisistas, ou será que é diferente? Ou os princípios dos doutrinadores são por ordem divina? Se o são, basta os provarem sem nenhuma duvida, porém se não os provarem, vai quem quer sem direito a reclamar se o “bolo solar”.
Não quero que concordem com este escritor, apenas peço para refletirem se é bom ou ruim, pois é com suas decisões que terão que conviver, e delas dependerão talvez seus familiares, amigos e conhecidos, em diversos campos das atividades humanas, pensem quando errarem em não se arrependerem, mas sim em corrigir o erro, para mostrar a quem possa interessar que por ali não haverá saída, pois o criminoso quase sempre diz sentir arrependimento, apenas para que os juízes aliviem as penas dos seus crimes.
Procurem entender que quanto mais nos distanciarmos da simplicidade, em favor de lucros aleatórios e posse de tecnologias que não nos servem de nada, assim como de doutrinas conflitantes, apenas estaremos fortalecendo os Doutrinadores e renegando nossa humanidade junto com nosso equilíbrio e nossa individualidade, isto é para aqueles que entendem que armas e dominar seus semelhantes apenas afastam o espírito de seu verdadeiro sentido. Mas para quem e a favor do desequilíbrio, nada neste livro fará sentido algum, afinal o Amor e o Ódio caminham em paralelo, e em uma paralela basta escolher um dos dois lados.

Nenhum comentário: