segunda-feira, 21 de junho de 2010

O que é vergonhoso?

Tem tanta coisa vergonhosa... Que fica difícil escolher a que editar, portanto vou ser aleatório na escolha. A pedofilia é vergonhosa, porém, como ela e tratada é muito mais vergonhoso e suspeito de como se procura esconder, e o que pessoas de destaque acusadas fazem para se defender, colocando-se como vitimas de conspirações. É vergonhoso que o Vaticano queira reduzir e ocultar tais crimes, mas é mais vergonhoso que não se faça uma devassa nas outras religiões, em reformatórios de menores e em setores da sociedade onde a pedofilia passou a ser moeda de troca entre esses criminosos.
As ruas nas cidades do mundo inteiro estão cheias de menores abandonados, e o que se faz por eles? Apenas 10% do que deveria ser uma prioridade mundial, deveriam ser penalizados com castigos pesados esses monstrengos, que querem que se entenda que um pedofilo é uma pessoa doente. Mas, só é doente quando descoberto? Claro, pois quem assim age é simplesmente um criminoso covarde e perigoso. Mas é a Justiça que os ampara? Não é mais vergonhosa? De que adianta toda essa embromação para acobertar tais crimes?
Adianta para manter uma rede de corrupção que infectou o Planeta, sendo por omissão das famílias principalmente, com a desculpa de salvaguardar uma honra que não é mais do que estupidez e arrogância, a qual se vende ao poder econômico do criminoso, ou do poder político e religioso, o que qualquer um deles é por demais vergonhoso e desagregador. Sabem? Quanto mais alguém se abaixar para colher migalhas de desequilibrados, mais mostrará sua covardia moral, mas isso não é novidade, ou é?
Às vezes penso, o que nos leva a querermos a nossa própria destruição? Que tipo de praga mental adquirimos, e por que não queremos curá-la? Será que acreditamos que a morte zera tudo que é errado? As pessoas procuram formulas espirituais para aliviar seus problemas e suas duvidas, mas são incapazes de olhar para dentro delas mesmas, por quê? Uma das respostas pode ser o medo de descobrir o que se desconfia que tenha de errado, outra é a ilusória de que assistindo a palestras ou na leitura de livros vão justificar a consciência que os incomoda, mas o que não querem escutar é que não tem formulas espirituais, e sim apenas uma voz dentro de cada um, que diz para usar de benevolência com quem está impedido de se defender.
Estas foram palavras de Bento XVI em Malta em18/04/10: “Nem tudo o que o mundo propõe hoje merece ser acolhido, advertiu o pontífice. Muitas vozes procuram nos convencer a deixar de lado a nossa fé em Deus e na sua Igreja e de escolher, nós mesmos, os valores e as crenças com as quais viver”. Que acham? A igreja romana é a única que possui um deus? E que tipo de deus é esse? Claro que só nós podemos definir nossos valores e nossas crenças se é que tivermos alguma, como também será com elas ou sem elas que iremos viver, mas ter que obedecer a um homem que se diz “sua santidade” e pior que supositório de elefante.

Nenhum comentário: