sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tentando remendar...

Num momento histórico particular como este, pedimos que Dom Pezzotti seja removido de qualquer cargo pastoral e seja expulso do sacerdócio. “É impensável que um sujeito como este possa representar Deus entre os homens”, afirmou o presidente da entidade, Massimiliano Frassi. (olha o tamanho do remendo!!)
Mas isso depois de todos esses anos de impunidade, é que A associação anti-pedofilia italiana Prometeu, pede para que o “religioso” seja removido de seu cargo? E qual é o ser humano deste planeta que tem o aval de Deus para representá-lo? Isso não é arrogância com complexo de superioridade? Representar Deus? O que é que está errado com os que afirmam tal coisa? A idéia excrementosa por poder e ganância, já é tão grave assim? É sim, é isso mostra uma decadência paranóica grave, e para este escritor, é um caso grave a ser tratado pela Saúde Publica, e também pela Justiça como difamação e falsidade ideológica.
Nosso entendimento do espiritual e seus princípios (que não estão escritos) alem de degenerados, estão perigosamente deturpados, para a ganância e a carência a ser reconhecidos e admirados, leva essas pessoas e os que os seguem, a uma ciranda psíquica cada vez mais absorvente, sendo que tal condição, cada vez gera mais intolerância e um fanatismo nada saudável até para os que não participam dessas doutrinas, pois ser livre, ético, e não querer participar dessas idéias, se tornou uma espécie de lei combatê-los por aqueles que não admitem esse tipo de comportamento liberal e pessoal.
E isso é uma situação que este escritor conhece bem, pois precisa de muito equilíbrio e tolerância, para manter uma linha de continuidade, mesmo sentindo o desprezo silencioso que as pessoas emanam contra sua liberdade física e psíquica, e aos poucos se afastam como se a pessoa (no caso eu) fosse uma espécie de leproso, eu não me sinto magoado ou enraivecido, mas sinto tristeza por eles ser assim, e peço a Luz que os proteja, nunca deixei de ter fé no ser humano, apesar de ver e ouvir continuamente, o quanto seus espíritos estão dilacerados pela cegueira e pela intolerância com todos os que não são adeptos de suas doutrinas, ou suas maneiras de ver e de se comportar, mas sei que o elemento que os envolve é quase sempre o medo do futuro, alem da incerteza e das duvidas que os assaltam continuamente.
Não acredito que Jesus tenha dito que “Meu reino não é deste mundo”, pois Deus não reina no Universo, Ele equilibra e o ordena para que tudo seja harmônico, Ele ama cria e protege a Vida e tudo que existe neste Universo sem fim, com um amor e equilíbrio que foge a nossa ainda primaria compreensão, e para ser franco, todos os espíritos sejam encarnados ou não, tenham espiritualidade ou não, são a imagem e semelhança Dele (espiritualmente falando) esta é a minha opinião ou teoria.
Agora, nós e nossas filosofias, nossas doutrinas e nosso servilismo a aqueles que dizem ser o braço do Poder divino, é apenas visto como uma maneira de ser, e o que não podemos ser ao menos por enquanto, mas lembrem que cada um e responsável direto por seus atos e intenções, e nada pode reverter essa condição.

Nenhum comentário: