domingo, 25 de julho de 2010

Equivocos comuns?

Os povos ocidentais de origem européia principalmente, e os povos orientais (asiáticos) se destacando a Grécia de Alexandre, a China da época de Gengis Khan, e o Japão das dinastias samurais e seus imperadores dinásticos, a Espanha de Felipe II, a Inglaterra dos Tudor, todos eles e muitos países mais, até hoje cantam as “glorias” de suas conquistas e de seus antigos domínios, porém a pergunta é a que preço em vidas humanas? Como se pode respeitar a quem não respeita seus semelhantes? Que tipo de “Honra e gloria” têm quem é chamado de “herói” por tirar a vida de seus semelhantes? Quem pode dizer que matar tem justificativa?
Mas, o mais grave é: Por que aceitamos tais distorções? Quando vamos renegar tais selvagerias? Quando estivermos na frente de nossos executores? Ou quando nós reclamarmos de nossos direitos sendo violados, e eles rirem nas nossas caras? Se os judeus seguem as leis de Moises (a triste lei mosaica) e os dez mandamentos, por que seu exercito mata pessoas e escraviza pela força das armas? Isso não é uma demagogia mentirosa com cara de genocídio? Impor e matar falando em nome de Deus, e igual que entrar num conglomerado de ferro carregando imãs, as conseqüências serão dolorosas e amargas ao limite do insuportável.
O Mundo não precisa de doutrinas sejam de que teor forem, o que é urgente mesmo é acabar com tanta intolerância que nos está levando ao Extermínio de tudo o que e nobre e igualitário, mas entendam que esse tipo de igualdade está muito acima de ideologias políticas ou religiosas, pois essas são oportunistas e gananciosas, a verdadeira nos credita como seres humanos com todos os benefícios planetários. E estes são: Ordem, Justiça, Tolerância, Bondade e Solidariedade continuadas.
Vejam o que se escreveu sobre a lepra: Século 12 - Lepra. Durante as Cruzadas, ela se difundiu pela Europa. Porém, como os guerreiros cristãos eram grande parte dos infectados, os doentes, então renegados, passaram a ser santificados. Suas mãos eram beijadas, o que propagou ainda mais a lepra. Coisas do Cristianismo? A Igreja romana teve tudo a ver com sua doutrina totalitarista. Será que diziam ser castigo de Deus? Bom, pelas amostras de “solidariedade” tudo indica que sim, isto sem contar a falta de higiene das comunidades da época, onde parasitas hematófagos reinavam absolutos (onde tudo se dizia ser a vontade de Deus).
Um equivoco comum devido à doutrinação e o fanatismo imposto ate a saturação, é isto continua talvez mais grave atualmente devido aos meios de comunicação, sendo que a bola da vez está com os Protestantes (criacionistas ou evangélicos e etc.) cuja ganância já chegou às fronteiras da insensatez, mas como alguém tem de ser a “tampa do balaio de gatos furiosos”, basta escolher uma doutrina religiosa.
Minha teoria é que tudo isso se baseia em uma trindade, Poder, Ganância e Domínio Absoluto. É isto é um circulo que mantém bilhões de seres humanos acorrentados a um medo de castigos que se renovam a cada dia, é isso o vejo com tristeza pela indiferença dos monitores com os sentimentos humanos, e o espezinhamento que fazem com em quem neles acredite ou não.

Nenhum comentário: