quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma opinião e um alerta

Minha opinião, em se tratando de pessoas que se dedicam integralmente a uma religião ou crença, é que se dividem em dois motivos de ação. Um, são aqueles que canalizam recursos para ajudar seus semelhantes indistintamente sem usar ideologia. Dois, são aqueles que se dizem evangelizadores, ou mesmo apóstolos, e vivem as custas das doações e de promessas que não podem cumprir, os primeiros se distinguem por sua nobreza, os segundos se distinguem por sua maneira escura de viver “sinbioticamente”, e por suas atitudes de querer mandar no espiritual das pessoas, falando inverdades e querendo dominar através da ameaça e do medo.
Parece que desrespeitar a liberdade e os princípios que o Criador nos deu, se tornou um “código de ética” para defender mentiras, ganância e violência. Para quem segue tal código de “desonra”, meu alerta é que eles nunca poderão vencer o que é maior do que eles, mas, as conseqüências de seus atos insanos e agressivos ao espírito, poderão ser de uma magnitude dolorosa e desconhecida, porém isso terão que discutir (se for possível) com os juízes que para tal tarefa foram determinados.
Pode ser que, os ladrões sintam o medo de ver suas identidades roubadas, os violentos poderão sentir o efeito doloroso de seus atos, os guerreiros armados poderão sentir o cheiro insuportável dos cadáveres em decomposição, assim como o horror do que fizeram na sua loucura, os egoístas poderão sentir o desespero da ajuda negada por sua própria indiferença, os assassinos poderão sentir o desespero e a falta de misericórdia que tiveram com suas vitimas, os que odiaram é invejaram poderão sentir o desespero e a incerteza do que lhes poderá acontecer. E assim poderá ser com todos os praticantes de atos negativos contra seus semelhantes e contra eles mesmos.
Claro que isto é apenas uma maneira de ver, mas, é um alerta para os que têm a idéia fixa de que a morte e o fim de tudo, pois quem é que pode afirmar tal teoria, ou outra qualquer? Só quem perdeu o equilíbrio e a razão, porém isso não será motivo justificável para ter aterrorizado os seus semelhantes, mas poderá ser o acordar de sua consciência para uma dolorosa realidade viva e presente.
O evangelho de Jesus diz que: “A casa de Meu Pai tem muitas moradas”, e acredito que tenha, mas, é quase certo que tem aquelas nas quais não gostaríamos de morar, mesmo que nos digam o contrario, não é? Pois uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, verdade? Sabem? Nada desaparece só por que o ignoramos ou entendemos ser impossível, pois se não aceitamos a realidade, o que estamos fazendo neste mundo? Vivendo uma teoria ou um sonho? Ou será um pesadelo ou um delírio virtual? Mas, como será que um espírito se sente ao acordar do sono da morte e se confrontar com suas vitimas? Será que da para imaginar? Mas entendam, isto que escrevo, é apenas uma teoria que pode estar totalmente errada!! Portanto...

Nenhum comentário: