quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pessoas é identidades.

Um dia desses parei para ver uma reportagem de uma pessoa que passou sua vida quase inteira para registrar a vida de nobres e poderosos desde 6.000 anos da Historia humana ate a data presente, porem, fora a literatura histórica discutível, este personagem de nome Santiago, parece que é de nacionalidade espanhola, deu uma entrevista onde se vê ate onde pode ir o fanatismo e desequilíbrio humano, junto com o servilismo incondicional de quem não sabe, ou não quer ser livre. Então onde está essa identidade pessoal?
Esse tipo de pessoas não tem identidade própria, eles vivem uma irrealidade masoquista é alucinógena, e incompreensível em sua loucura de não ter um poder para governar e submeter, são desagregadores por principio, e são caóticos por desequilíbrio de neurônios, e por um fanatismo que nem eles entendem, porém praticam, ou pensam que o passado influi no presente? Influi se você quiser, pois não vives o ontem, apenas vives o presente segundo a segundo. E como agires no presente será a argamassa com que construirás o teu futuro, portanto não te iludas com tapinhas nas costas, pois na hora da amargura a mastigarás sozinho.
O ser humano procura sua identidade no parecer e julgamento de seus semelhantes, e é quase certo que assim terá uma identidade postiça, pois ela não se encontra no parecer alheio, ela está dentro de cada um numa aliança com seus princípios, seu respeito e sua bondade e justiça. Ou pode ser o contrario se ele não olhar para dentro de seu ser, e se assim fizer apenas será uma folha seca ao sabor do vento, pois identidade se funde com personalidade, seja ela positiva ou negativa, sendo que cada um de nós escolhe o caminho que quer seguir.
Quando alguém te pergunta “sabe com quem está falando”? Procure entender que é uma pessoa em desequilíbrio e complexo de superioridade, e claro que com identidade postiça. Cargos e nomeações são apenas o que dizem ser, agora valores pessoais, cada um de nós tem, ou não tem, pois não é um “kit” que se possa comprar numa loja, valores são os indicadores da sua vida e de sua espiritualidade, e esses ninguém pode te dar, mas podem te sugerir ou te ensinar, para melhor ou pior de acordo com quem os fala.
O grande medo dos desequilibrados, é que quem tem valores positivos possa bloquear suas intenções sinistras, é essa idéia os mantém continuamente em alerta, e sempre no escuro fugindo da luz e da razão que pode contaminá-los. Mas, não estamos no Mundo para guerrear ou retaliar, estamos para aprender e evoluir ajudando a todos que não sabem, não entendem, ou não querem ver a claridade e o equilíbrio que nos une por principio.
Só entendendo as carências tanto dos outros quanto as nossas, é que poderemos modificar este lindo, porém sofrido Planeta, mas se pensarmos que sempre dará tempo, a Escuridão nos poderá envolver, ou envolverá, e nossa listagem de padecimentos físicos e psíquicos serão longos e sofridos, é claro que tudo será de acordo com a atitude que venhamos a decidir tomar, e depois? É depois...

Nenhum comentário: