domingo, 18 de julho de 2010

LEMBRETE

Em vários capítulos deste livro alertei para o perigo das religiões influírem nos assuntos do Estado, e na elaboração de leis e sua jurisprudência (ciência dos direitos e da Lei), é claro que não tenho a pretensão de ser levado a serio, nem isso está em minhas diretrizes de vida, mas recentemente surgiu um projeto de lei para que o aborto seja considerado como crime hediondo, com penas de prisão de 3 ou mais anos de reclusão, porém o que me chamou a atenção foi o percentual de aprovação de evangélicos com 71% e católicos com 46%, mas, o que me incomoda é o porquê isso e com que direito?
Porém para não ser repetitivo e cair na vala comum, pergunto, o novo testamento que fala de Jesus, em uma passagem de sua vida fala da rameira que foi condenada a ser apedrejada ate a morte, aí, circo armado, e todos preparados para a execução perguntam a Jesus o que fazer. E Ele calmamente responde: Quem nunca errou na sua vida, atire a primeira pedra, e segundo o relato pergunto, alguém atirou uma pedra? Se esses patetas seguem a bíblia, de onde sai toda essa fúria em querer condenar seus semelhantes e por que esse ódio todo? Podemos entender esse ódio como um desequilíbrio espiritual? Minha resposta é: cada um entenda como quiser.
Nós humanos temos um ódio selvagem devido a nossa cegueira, e tal sentimento alem de perigoso é mortal, por isso eu acho que este Planeta é uma escola para retardados mentais, e psicopatas è sociopatas espirituais em fase de alerta Maximo, dos quais me acho membro, se não, não estaria aqui. Não sou melhor ou pior do que um genocida, a diferença está em eu não aceitar seus métodos nem suas ideologias, mas fora isso que diferencias temos como espíritos? A meu ver e entender, nenhuma, a não ser estágios evolutivos diferentes.
Para mim, adotar a humildade está sendo uma batalha com mais perdas do que ganhos, não no sentido material e sim no sentido de aceitação dos meus inúmeros erros, no confronto, admitir que errei dói pra “caraca”, mas entender é o balsamo que alivia as dores da minha ignorância, agora, ser julgado por um bando de religiosos ou os chamados da “liga dos bons costumes e da moral comunitária”, e isso baseados num livro duvidoso e tendencioso que fala de lugares do Oriente Médio apenas, cujo nome é: “the new Holly bible”, made in USA, é no mínimo uma invasão e um ataque a cidadania, e a o código de leis civis deste país chamado Brasil.
Parece que quem segue esses escabrosos livros elevados ao titulo de “sagrados”, desconhece o que realmente é sagrado, e não entendem que uma fé e uma crença seja baseada no que for, não pode nem tem o direito de julgar ou violar a liberdade de ninguém só por que diz falar em nome de Deus, pois não poderá provar que é em nome Dele, apenas tentará se impor pela violência e um autoritarismo imbecil e desequilibrado, o qual sempre foi e é fomentador de ódios e de conflitos, que só geram miséria e desespero aonde chegam, e para ser franco o tal de armagedom, é apenas a soma dos atos errados, e o Apocalipse e a consciência nos levando ao desespero por violarmos nossos semelhantes, mas sabem? Isso acontece quando nós queremos ser o que não podemos ser, ou ate a morte acabar com essa patetice.

Nenhum comentário: