quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Falando em submundo...

Ou como são conhecidas nos países de 1° mundo por “underground”, Tríades, Máfias sicilianas, Napolitanas, Cosa Nostra, Yakuza, Máfia russa, PCC, CV, Ira, ETA, Al Queeda, Utus, Farcs e Cartéis de Drogas, Militarismo, Guerrilheiros, Mártires suicidas, Concomitante, Políticos e Religiosos extremistas, para que tudo isto e por quê? Como vemos esses militantes? O que os levou e leva a esses extremismos? Por que atacam inocentes? Seus atos levam a soluções definitivas? Podemos confiar em quem alem de nós mesmos? Se a grande maioria dos representantes dos governos do Planeta é corrupta, que soluções não violentas nos os “patos na lagoa” podemos tomar?
Eliminar e renovar? Acredito que não, isso seria violência de retaliação, mas podemos tentar transformar as novas gerações com muito trabalho e ajuda espiritual verdadeira sem “autoridades” bestas, e começando por nós mesmos, para poder servir de exemplo e de ajuda, para começar a cristalizar o equilíbrio e uma Paz real e duradoura, tarefa difícil? Sim, e muito mais do que se pensa, porém se entendermos que a atual situação em que vivemos se baseia em concessões e créditos dados a quem não os merece, poderemos começar a delinear e tentar agir para neutralizar, e poder mudar gradativamente.
Poderão falar que já viram este filme, que não falo nada de novo, e eu concordo, o que falo não é novo, é muito antigo, porem fizemos o que para estar na situação que estamos atualmente? Creio que nada incomum a não ser um egoísmo que nos escravizou e nos alijou de nossos princípios e liberdades, aí pergunto, valeu e vale a pena tal estado de incerteza e medo do futuro? Será que hoje apoiaríamos a fabricação de armas nucleares?
Acredito que não, mas por que deixamos que seqüestrassem nossos sonhos e nosso futuro de vida? Acreditamos para eles nos mostrar bilhões de esqueletos de pessoas? E tantas vidas destruídas, alem da radiação mortal que ficará milhares de anos? Ou acham que é improvável? Como podemos pedir ajuda ao Criador, se não pensamos que cometíamos uma violência contra a Humanidade, e levamos a cabo nossa idéia de destruição? Por que as igrejas falam? Se o caso foi esse, as igrejas que consertem as mentiras que divulgaram, agora, pedir “Pai do Céu não me deixe perecer”, será que resolve? Talvez sim talvez não, mas o “cagaço” vai ser, ou já é insuportável.
Não sei se é que não entendemos, ou se não queremos entender que, mais de 70% da humanidade está doutrinada para servir as classes dominantes, em troca de migalhas cuspidas com indiferença e escárnio, mas por que achamos que temos dignidade agindo assim? Vontade de Deus? Jura? Acorda e procura sair desse estigma de oprimido e vê se troca a condição de submisso por liberdade é igualdade, ou estamos com preguiça para reagir? Ou medo de retaliações? Para isso mudar basta não fornecer munição para as armas que te mantém no servilismo e no medo. As igrejas querem dizimo? Dá uma enxada!! Querem te salvar? Diz que sabes errar sozinho, te chamam? Pergunta se colocam alimento na tua mesa.
Nós a Humanidade, apenas basta querermos com convicção, para mudar e equilibrar tudo que atualmente nos prejudica, porém, cada um tem que fazer sua parcelinha, aí muda mesmo. Vamos acordar? Ou vamos continuar dando uma de avestruz?

Nenhum comentário: