segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os raios gama da Escuridão

Pesquisando ultimamente, encontrei mais de 15.000 blogs e sites sobre a doutrina bíblica, sei que é um numero modesto de entidades que se dedicam a divulgar ideologias e doutrinas, e que deve de ter muitas mais. Todas elas, fora interesses internos de cada uma, todas elas divulgam a mesma doutrina, mas, o que me chama a atenção, é que parece que nenhuma diz nada de cunho próprio. Isto quer dizer que apenas emitem raios gama (virtuais) que são nocivos a Natureza e aos espíritos dos seres humanos? Tudo indica que sim, a não ser que provem o contrario.

Praticamente é sim, porém, os danos são na psique e nos princípios e direitos das pessoas, pois a única coisa que repetem continuamente e que o ser humano está vivo de favor, e que eles são os mediadores para pedir misericórdia a um Deus por eles inventado. Mas inventado? Sim, pois e apenas uma alienação e um assalto aos valores humanos, e a liberdade de cada individuo, forçando-os a submissão e obediência cega de coisas que não podem provar, mas podem alterar e mentir em beneficio próprio, criando assim um bando de fanáticos devido ao Medo do castigo que tanta questão fazem de gritar aos quatro ventos.

É uma guerra contra o “Diabo”? Nem de longe, mas pode ser uma guerra contra a Fazenda Federal dos países em que atuam, afinal, por que tem de declarar as doações “voluntarias para Deus e seus ungidos”? Por que esses “abnegados” são perseguidos se eles dizem ser o povo de Deus? Mas, o resto da Humanidade é o que? Combustível para alimentar esse tal de “Inferno de Dante mentiroso”? Será que não entendem que um dia vão morrer, e terão que prestar contas de seus atos ao verdadeiro Criador? Ou é por que o Poder e mais atrativo do que a Justiça Divina que eles negam? Acredito que sim, pois o autoritarismo que o poder emana para esse tipo de gente, é simplesmente i-rre-sis-tí-vel.

Sabem? Todos os que defendem religiões ou doutrinas, parece que na sua cegueira acreditam que estão lutando contra as Trevas, mas no fundo de seu ser, sabem que apenas a estão ajudando a criar mais Caos espiritual. Tememos a gripe suína, mas não tememos os “espíritos de porco” que tiram a nossa personalidade? Em vez de ficar pedindo orientação a Deus, por que não paramos essa doença espiritual? Medo? Interesses? Duvidas? Não entendemos que quando alguém altera os nossos princípios e nossa liberdade, passamos a ser moeda de troca? Ou não queremos ver? Colocamos nossos barcos no oceano aparentemente tranqüilo, mas e quando tem um maremoto? Estamos preparados para o “tsunami” que nos irá envolver? Ou idiotamente gritaremos “Senhor salvai-nos que estamos perecendo”? E isso mesmo? Mas e se Ele não nos salvar? Ou se Ele disser que fomos tolos em acreditar em coisas, que Ele nunca falou nem aprovou? Que nos resta nessa crucial hora? Hem? Se agarrar nas orelhas e fingir que é pára-quedas? É um bom engodo, sim!

Nenhum comentário: