segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Preocupado em salvares tua alma?

Já paramos para pensar quantas ações irrefletidas praticamos querendo ‘salvar” a Alma? Mas como podemos perdê-la? Se não seguirmos o que as religiões dizem e escrevem em “livros sagrados”? quantos de nós paramos para pensar que isso é falso? A alma, ou como uns falam espírito, é a Presença viva de Deus em todos nós, e acham que um monte de pessoas que se dizem representantes de Deus, foi por que Ele lhes deu esse direito? Sabem? Mesmo que se vista um gorila com a mais cara roupa, não deixará de ser um gorila apesar de todos os esforços para mudá-lo.
Na verdade, somos muito carentes de Amor para conosco, e com os nossos semelhantes, dizemos que somos civilizados, mas estamos envenenando e destruindo este planeta por ganância e por ignorância, porém mesmo assim nos preocupamos em salvar a Alma, a qual em tempo algum correu ou corre o menor risco, mesmo que digam que corre esse risco, pois dizer é uma coisa e provar é outra, apesar de que tem quem gosta de viver no terror do tal de Inferno, e aceitar o terrorismo psicológico que milhões apregoam para ter o poder da submissão total, é isso tem que ser levado muito a serio para poder combatê-lo.
Assistindo a entrevistas de alguns “lideres religiosos” na TV, a primeira coisa que se nota é um egocentrismo e uma egolatria em estado de insanidade perigosa, e cada um deles quer ser o dono da verdade, mas, fazendo isso acham que estes “mágicos de Oz” respeitam ao menos os seus seguidores? Bem, na falta de psiquiatras com força de poder interná-los em hospitais próprios para tais tratamentos e tentar curá-los, os seguidores é que sofrem os efeitos desgastantes desses desequilibrados.
Índia, USA, Brasil e outros paises do Oriente médio e do continente Americano, parecem plantações de “cogumelos do Umbral” pela quantidade e pelas múltiplas doutrinas, mas, uma coisa é certa em todas dizerem que fora de suas igrejas, existe apenas o eterno sofrimento pelo repudio de Deus e de Seus “representantes”, isso não é lindo e esclarecedor? Eu entendo que quando um cego quer guiar outro cego, ambos vão acabar no fundo de um buraco, mas isto é apenas uma teoria e um tipo de opinião, cada um verá como quiser e se quiser.
O nosso espírito, que é quem faz de nós o que somos como seres racionais, não pode ser manipulado nem por pessoas nem por energias virtuais, mas, um monte de desocupados mentirosos e idiotas mentais, querem por que querem dominar a força o Amor do Criador, porém, acham que isso adianta de algum modo? Não, nem que virem “batatinhas” da Chips, (mesmo que como batatinhas seriam intragáveis), só o fato de milhões ou bilhões de pessoas se preocuparem com não perder a Alma, gera uma distorção negativa e é um caminho para entrar nos complexos labirintos da psique.
Como parece que o ser humano desconhece em sua grande maioria o que realmente significa o Lado Espiritual, cria livros dizendo ser sagrados, porém na verdade essas pessoas estão mais confusas que “cego em um tiroteio” e daí só resta a lacuna de ficar inventando “modas”. É triste... Sim, mas é real e perigoso.

Nenhum comentário: