terça-feira, 20 de abril de 2010

Comercio & Picaretagem Anômala

A maioria das pessoas não buscam a verdade, o que as pessoas buscam e fugir de suas responsabilidades, e por isso temos hoje uma literatura mediúnica, religiosa e social contaminada de uma infeciosa mistificação, onde para todos os lados se apontam o dedo a agentes das trevas. No Espiritual não há rebanhos nem pastores: há trabalho a fazer, afinidades a estabelecer entre companheiros em pé de igualdade, toda uma batalha a vencer, há os pesados resíduos teológicos, supersticiosos e obscurantistas que esmagam a ingenuidade das massas.
Estamos numa confusão de valores por apoiar a trapaça, os malabarismos impressionantes, as sugestões hipnóticas, a falsa importância e do falso poder dos que se dizem ministros de Deus, ou gurus, yoguis, espiritualistas, como detentores de poderes sobrenaturais. Somos a causa das circunstancias de nossa vida, e muitos não gostam de ouvir isso. A própria dureza do mundo atual, com suas atrocidades, sua ganância, e sua criminalidade aviltante, além do desprezo pela vida não só humana mais em todas as suas multiplas formas, mostra-nos que a humanidade tem de aprender a enfrentar os seus problemas por si mesma. (Estas são declarações de Alan Kardec segundo quem as escreveu ou traduziu).
Estas declarações imputadas a Kardec, dão a entender que só quem segue a doutrina espirita que escreveu, é que esta certo? Se isso é verdade mesmo, quer dizer que só no espiritismo tem a formula de ajeitar tudo? Mas será que só a doutrina dele está certa? Se este escritor e outros muitos não acreditam em doutrinas, estão sendo agentes das trevas, e porisso, são mistificadores? Será isso que ele tentou dizer? Ou isso foi deturpado por “iluminados”? se for por essas deduções, Sun Tszu “na arte da guerra” era a sua maneira um “espiritualista”? Em o que não pode ser provado tudo é possivel, não acham? Mas na logica se nota que alguma coisa está cheirando muito mal mesmo. Afinal Kardec não era dono da verdade, ou era? Xuxpenxe...
Ganancia misturada com egolatria e vaidade, gera deformações psiquicas e morais muito desagradaveis, mas, tem um montão de pessoas que gostam, é isso não seria nada, se náo fosse os estragos que provoca no intelecto das pessoas simples, e nas não tão simples, ou as complexas porém desavisadas. Tem a teoria que com a inteligencia surge a verdade e assim a espiritualidade, mas, pergunto: Quem usa sua inteligencia para desenvolver armas, e um ser com espiritualidade? Quem enriquece sendo ganancioso, é espiritualizado?
O que é que são os acionistas de laboratorios fabricantes de medicamentos, que usam suas esperiencias com formulas não aprovadas, em comunidades pobres atrasadas e carentes nos 5 Continentes? Benfeitores? Progresistas? Ou serão a face da morte? Matar seres humanos nessa covardia repugnante não é duplo genocidio? Sabem, o chamado “Karma” pode ser libertador ou muito destruidor, mas causar dor e desespero ou matar para libertar, nunca será efeito karmico, mas será odio e selvageria daqueles que usarem o karma como explicação para seus atos infames, é isto traz a pergunta, e na proxima vida? Poderão ser vitimas de suas ações nesta?

Nenhum comentário: