domingo, 4 de abril de 2010

Entendam que...

Amigos e (as) a Uniblog só apresenta 99 capítulos deste livro, mas a Blogspot apresenta todos os que são editados, que atualmente somam 425 capítulos, este é apenas um informativo para que escolham o que melhor lhes convenha.
Neste dia de Abril de 2010, entendi que deveria dar uma satisfação a os leitores do por que escrevo tais coisas, sei que cada um entenderá do seu jeito, mas infelizmente seria arrogância querer que todos entendessem como eu o vejo, e se fosse assim, no final ficaria decepcionado por ver que a criatividade e a curiosidade assim como a individualidade do leitor estavam apagadas, e longe de eu acreditar em tal coisa.
Escrevi, escrevo e continuarei escrevendo, enquanto minhas condições físicas permitirem, não para escrever o que gostariam de ler, mas para tentar alertar e esclarecer se é que isso adiantará para quem lê, vejam que tudo o que escrevo, fora erros de digitação ou explanação dos textos, é um repudio pessoal contra doutrinas, sejam elas quais forem, será sempre por um principio e um direito de opinião, mas nem por isso devem de acreditar no que escrevo, pois não sou dono da verdade nem centro de coisa alguma, apenas sou um ser humano que ainda não perdeu a fé na Humanidade e seu efeito de reagir ao que a prejudica.
Sou adepto da Paz e pelo desarmamento mundial, sem questionar quem está errado ou certo, apenas banir para sempre o maior mal que a Humanidade adquiriu, não temo a Morte física nem temo as mentiras religiosas sobre padecimentos eternos, assim como não temo nosso Criador, eu apenas procuro amá-lo a meu modo, assim como a muitas outras coisas que são pessoais e de cunho particular, me considero uma pessoa que acredita no Espiritismo como um principio de sanar distorções, porém sem obedecer a regras ou leis de qualquer pessoa que se diga “escolhido”, pois tal escolha a meu ver é apenas um delírio mental com ramificações ao autoritarismo, e tudo de negativo que surge no seu rastro.
Nós somos o que queremos ser, e negar tal condição é um dos maiores problemas sociais em qualquer lugar do Planeta, mas cada um verá a sua maneira, se quiser ver, e entendo que se esconder, mentir ou se esquivar, vai de cada pessoa, mas, quem foge da verdade de sua consciência, pode fugir, porém não pode se esconder. Claro que muitos dirão que viajo no imponderável, e eu admito que possa ser, mas, será que é isso mesmo? Como será quando a pessoa descobre que sua filosofia de vida e ação, acaba em um labirinto com uma saída que esta pessoa desconhece? Que reações sentirá a sua alma? No desequilíbrio psíquico, dizer que os meios justificam as metas propostas é confiável? Ninguém pode saber, a não ser que seja um com o mesmo tipo de problema.
Pode ser que fiquem lacunas a preencher, porém todos nós sem distinção, na hora da verdade que será colocada a nossa frente, estaremos sozinhos para nós mesmos avaliar toda nossa vida e as conseqüências dela.
Esta é a minha maneira de contribuir sem questionar ou julgar, e você leitor, tem uma? A luz está dentro de nós, mas é só querer ligar o gerador que as trevas somem.

Nenhum comentário: