quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Conflito Indefinido

Na berlinda a comissão contra a intolerância religiosa, os protestantes e as religiões afro-brasileiras como atores principais, e as que ficam na sombra só atacando ou apoiando, isto e mais um tal de “Nothing found for Www Padom com br”, com apoio financeiro preferencialmente de executivos protestantes norte-americanos, alem é claro de outros que são insinuados no blogsite. Esta guerra é muito antiga, pois começou contra o Egito com Moises, o Império Romano, depois contra o recente Islã (650 dc), e no século 13/14 contra os seguidores de Lutero, no 15 ao 18 contra os judeus e outros com a Inquisição, e por aí afora ate os atores da berlinda atual.
O terreno religioso é tudo que se pode ver como campo minado, areias movediças e esconderijo de muitos desajustados, tanto morais, sociais e como de picaretas e mágicos do inverossímil, o campo de ação sempre foi muito fértil, em termos de arregimentar adeptos em todas as camadas sociais, especialmente nas menos favorecidas, doutrinas se acham incontestáveis na sua cega arrogância, pois são apenas fruto de teorias que em sua quase totalidade não podem ser provadas, mas, por que tem tantas organizações de ajuda (aparentemente) aos pobres do Mundo? Por que se criam tantos “misericordiosos”?
Ser um mistério, na realidade não o é, mas a frase antiga sempre em evidencia de todos os “mercadores de almas” é: “faça o bem e não olhes a quem”, é no meu ver muito capciosa e tendenciosa, pois se joga com os sentimentos das pessoas a nível de pressão psicológica, apelando para a fé e iludindo com prêmios, sejam de ordem física ou espiritual, que na verdade são apenas jogos de poder e estatísticas de obediência a uma determinada facção e seus interesses, agora se são positivos, só quem entra nesses círculos poderá dizer, este escritor quando jovem adolescente fez parte no quesito Igreja católica, mas na verdade o custo de desgaste sofrido, em vez de ser um seguidor, pela atitude de religiosos apenas me fez um rebelde e opositor a tudo quanto é doutrina religiosa.
Pode ser que digam que sou um herege, um demônio, apóstata, inimigo do deus deles, criatura sem alma, e outros, que tudo isso é para mim latidos de intolerância, (isto se é que falam) mas, como até a data presente o Criador nunca me chamou, ou disse que eu estava errado, que crédito eles podem ter para querer se igualar ao Criador? Será que explicam? Talvez para os abduzidos sim, mas os demais só vendo, sabem? Se eles tivessem o poder de realizar os pesadelos que falam, no mínimo estaríamos ferrados e outras coisas impublicáveis mais, mas, ainda bem que Deus Verdadeiro O Criador, e muito alem mesmo de tudo que eles pensam conhecer, pois cegueira e arrogância podem fazer misérias sem conta.
Fico triste em ver como grupos de pessoas usam de meios escusos e mentirosos para obter vantagens de seus semelhantes, parece que o “amai-vos uns aos outros” foi banido de seus espíritos, tenho pena de esses desajustados espirituais, mas sei que são humanos, e que somos todos sendo certos ou errados, o plano amoroso do Criador, e que somos passageiros do mesmo barco nesta vida terrestre, e sendo assim, peço ao Criador que os ilumine e abençoe, e a nós também.

Nenhum comentário: