quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FRONTEIRAS?

Alem das fronteiras geopolíticas, tem uma infinidade de outras que afetam bem mais todos os seres humanos, mas por que tem tantas fronteiras? Na sua quase totalidade são fruto da complexidade humana que se perdeu nos labirintos da mente, esse tipo de fronteiras é comum ser chamado de barreiras ou paredes, mas na verdade elas são o fracasso de não conseguir igualdade e liberdade para todos. O famoso choque de gerações é apenas a intolerância dos mais velhos, em não querer dar o poder de decisão aos mais jovens, pois fazem questão fechada de detentar o domínio, ao qual a maioria vendeu suas almas e suas integridades.
Fronteiras são apenas desculpas de “poderosos” para evitar a confraternização entre povos, e os povos concordam em eles dar poder a forças armadas, partidos políticos e autoritarismo no campo religioso, cada um chama a si o direito de dar ordens e estilos ou qualidade de vida, a toda uma massa que só sabe ser subserviente, sabem? Talvez um dia baniremos nosso medo e substituiremos os chamados livros sagrados, por Liberdade e benefícios de todos para todos, isolando parasitas e deixando de alimentar todos eles, que não passam de algozes sem misericórdia, mas, usando justiça e explicando que quem quer se alimentar tem que dar sua participação com trabalho, porém nunca com demagogia. Pois se dizem que somos todos iguais perante a lei, de onde vem essa exigência de reclamar privilégios?
Na verdade já devíamos estar sendo beneficiados por um governo mundial, e deixar de teimar em orgulhos nacionais separatistas, que só servem para travar o equilíbrio planetário, por efeito das armas e exércitos de prontidão, somado a ganância sem limites de corporações multinacionais, tudo isso é coisa obsoleta da Idade Media, e se fossemos mais racionais e menos predadores, poderíamos estar com uma qualidade de vida que hoje só vemos em filmes de ficção, pois na verdade a maior parte da riqueza das nações vai para sustentar tudo o que gostaríamos de ver banido para poder viver em uma verdadeira Paz, sem apoio de armas ou de tratados estúpidos e interesseiros de grupos que se dizem “Os Donos do Mundo e de seus Destinos”.
Mas e certo que enquanto o Ódio gerado por Intolerância é Inveja, cobertos pela capa do assassinato de seres humanos, vigorarem, o abismo do desespero e da morte continuará fazendo cada vez mais vitimas, e nos aproximando de um Holocausto planetário, que poderá vir a ser irreversível.
Porém, então as fronteiras acabarão assim como as armas e a razão de sobrevivência, pois morrer será melhor do que esse tipo de vida. Claro que estas linhas são apenas teóricas e pessoais, e longe de ser uma profecia, pois sou contra profecias ou “estava escrito”, mas, não sou uma pessoa iludida com promessas mentirosas de “senhores da guerra”, envoltos em pestilentas auras de santidade e heroísmo, pois quando cair o véu que cobre esses “salvadores do mundo”, a figura que aparecerá congelará nossas almas, e seremos engolidos inteiros para ser triturados por tanta crueldade e selvageria. Acorda mundo, ta saindo fumaça do porão, investiguem o porquê, pois pode ser o “fogo frio” devastando nosso futuro.

Nenhum comentário: