terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os Matadouros da Liberdade

Para começar, entendam estas linhas como uma simples teoria e uma opinião do escritor.
O que chamo matadouros da liberdade? De principio, tudo que afeta as pessoas negativamente, e seguindo, todos quantos usam de algum artifício para prejudicar seus semelhantes. Doutrinas costumam serem os verdugos executores, Fanatismo é Intolerância como motivação destrutiva. Ódio, inveja, raiva e frustração, são os maiores combustíveis para manter os “matadouros” funcionando, mentiras, desprezo e egolatria, são leis a serem cumpridas por esses alucinados e cegos espirituais, mas, por que se têm tantas religiões no Mundo? Bem, se entendermos que os princípios individuais e valores éticos e de honra foram subvertidos, e trocados por Ganância, mentiras é Intolerância, queríamos o que? O que vemos é que um sem fim de pessoas inescrupulosas vive vegetando e sugando em nome de Deus, ou por vezes em nome do Diabo. (o que acho mais viável)
Ao longo da minha vida, já vivi e entendi a liberdade de formas diferentes, mas minha rebeldia em nunca querer aceitar “o já estava escrito”, ou supostas leis que diziam ser “a palavra de Deus”, me levou a uma profunda pesquisa individual procurando minha liberdade como pessoa, e como um espírito encarnado em fase de aprendizado neste lindo planeta, sabem? Cometi muitos erros, mas só entendi quando tive a humildade de reconhecê-los, e aceitar que sem eles nunca chegaria a uma conclusão do que procurava, mas só encontrei meu caminho, quando entendi o porquê estava aqui neste mundo, e vi que não era para seguir doutrinas e suas derivações, mas sim para ajudar meus semelhantes por querer simplesmente ajudar, sem esperar pagamento de espécie alguma seja do tipo que for, mas esperando que aquela ajuda aliviasse não só o sofrimento físico, mas sim também o moral que o tinha preso a conceitos ou tabus que apenas o oprimiam e feriam sua alma.
Minha esperança é que todos quantos estão escravizados psiquicamente a doutrinas, juramentos e tudo que prende a evolução, que possam recuperar sua verdadeira liberdade, e se soltar da infame idéia de que estão condenados, só por que um monte de desequilibrados usando o nome do Criador dizem ser assim. A minha sugestão e que quando esses pobres coitados falarem sorria, e faça uma prece por eles, e deixem que eles gritem ate a exaustão, ou que entendam que estão pregando num deserto que eles mesmos criaram. Amem a liberdade de pensamento como amam a vida, suas famílias, seus filhos e seus amigos, e se puder ser, estendam esse amor a toda à humanidade, e a todos os espíritos que ajudam ou dificultam, pois amando aos que dificultam aos poucos se chegarão à luz, e compartilharão a amizade juntos.

Nenhum comentário: