sábado, 28 de novembro de 2009

O "Deus de tudo é só meu",conhecem?

Dois milhões de pessoas em cemitérios no RJ, mais de um milhão na marcha “para Jesus” da igreja dos “iluminados”, quarenta e três milhões a baixo da linha da pobreza no Brasil, trinta e sete milhões de miseráveis nos USA, oito milhões de miseráveis na Argentina. E para não me estender de país por país, os dados apontam que o Planeta tem: 2,6 bilhões de pobres com dificuldades severas de sobrevivência. Daí pergunto, o que os governos do Planeta pensam? Quantas organizações não governamentais tem nos países mais carentes, e em desenvolvimento com verbas dos governos? Quantas fabricas de armas e equipamento bélico tem no Planeta? Quantas religiões e numero de igrejas? A quantos milhões de pessoas monta o total dos exércitos no Mundo? Quantas penitenciarias e prisões de detenção tem?
Mas e universidades? E escolas publicas? E centros profissionalizantes? E hospitais? E centros de saúde gratuitos? E alimentos básicos de baixo custo? E medicamentos acessíveis? E material de ensino acessível, de baixo custo, ou de custo zero? Quanto se respeita os direitos individuais e a dignidade das pessoas? Por que a Lei diz que todos sem distinção são iguais perante ela, mas na pratica não o são? Que beneficio tem em uma minoria ter a maioria da riqueza das nações em suas mãos?
Por que em vez de diminuir, as desigualdades aumentaram em todos os campos de atividade? Por que o ensino publico numa parte substancial de países está desacreditado? Ou será que a educação e o conhecimento só se ensina em escolas privadas? Que tipo de desgraça anunciada é essa? Isso não é separatismo e preconceito? Dividir para conquistar? Ou será que uma massa ignorante dá dividendos socioeconômicos, religiosos e políticos que não podem ser dispensados?
Por que as igrejas, preferencialmente a católica são contra retirar ícones religiosos em instituições dos estados Laicos? Protestos pela queda no temor a Deus? Ou será que incomoda a igualdade para todos sem distinções?
Sabem? Parece que quanto mais se luta contra o despotismo em todos os campos de atividades publicas ou privadas, mais “tigres” de dentes afiados surgem para nos tentar atemorizar, mas sempre em nome de Deus, é claro. Este escritor gostaria de um dia entender o porquê de bilhões de seres humanos gostam e apóiam viver na pobreza, será por acaso síndrome de martírio? Ou será “aquela” ameaça de Inferno sem apelação, quando alguém tenta se libertar dessas famigeradas celas psíquicas? Acredito que muitas pessoas ignoram que o Medo e a Covardia são os grandes destruidores do caráter, e dos princípios que nos diferenciam dos irracionais, e o que mais me deixa triste, é que esses mesmos algozes da alma, não cansam de rir na cara de suas vitimas.
Acredito que se o Criador só apoiasse os justos, o planeta Terra estaria meio deserto, porem como Ele é tudo o que tem de maravilhoso, a não intervenção no livre arbítrio, dá margem a essa massa obscena de patifarias e agressões contra o espírito das pessoas, mas sabem? Um dia todos nos vivos vamos na viagem em que nenhum ser humano pode interferir ou adiar, quanto à depois... Só especulação!!!

Nenhum comentário: