sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OPINIÃO

Sendo este escritor usuário das “Perguntas e Respostas” do Yahoo, externarei minha opinião de como eu vejo, o que nessa pagina “religião e espiritualidade” ocorre. Para começar, o relator moderador que a Yahoo colocou como abalizador de respostas é sectário e de fraca instrução, ou seja, é uma pessoa ou autoritária ou mal informada, alem de ser psicologicamente instável, pois age como se a pagina Yahoo, estivesse fazendo um grande favor a quem coloca suas idéias e opiniões nessa pagina, sendo que isso só desmerece o servidor na sua ausência de ser imparcial.
É claro que, a grande maioria dos usuários abusa nos comentários se agredindo uns aos outros, assim como nas interpretações copiadas de livros sem nenhum cunho pessoal, na verdade parece mais um fórum de ilógica e vaidade do que outra coisa, uns vivem denunciando aos outros por ofensas que não são ofensas, mas sim vontade de amordaçar quem se atreve a discordar, ou por chamá-los ao bom senso.
Para mim, se cometem muitas covardias amparadas pelo anonimato, mas levando em conta que a covardia se faz de surda e só escuta o que lhe convém, temos um quadro caótico com praticidade quase nula, ou seja, para quem quer expressar suas opiniões com clareza e respeito, é massacrado por perguntas e respostas de um monte de desequilibrados espiritualmente.
Mas como o site é publico e apoiado por moderadores metidos a analistas, o que se poderia esperar? Só o que é, um lixo que de intelectual nem se sabe quando virá a ter, o medo das pessoas é palpável pelas respostas que dão, e o grau de ilógica que contem, sabem, é uma pobreza de espírito fora de serie, a qual é claro que não leva a simplificar, e sim a se enfiar num labirinto do qual muitos não sairão mais.
Falam de pragas e endemias, mas o fanatismo religioso alem de ser agressivo, ganha de qualquer praga incluindo a peste negra da Idade Media. Para nossa empobrecida sociedade que teima em não querer sair das trevas, o que estamos vendo e sentindo atualmente é o triunfo da Intolerância sobre a razão, por quê? Na opinião deste escritor, e que o sentido de sermos um “rebanho” parece paralisar nossas almas no medo de torturas eternas, mas creio que duas coisas vão acontecer num futuro, ou vamos ser submetidos ao servilismo total e degradante, ou entenderemos nossa triste condição, e reagiremos contra todos os que nos oprimem destruindo as raízes de um fundamentalismo, que nunca deveríamos ter aceitado, e isto será sem seguir uma idiotice doutrinaria, mas sim, valorizando todos os seres humanos os elevando ao patamar do qual foram expulsos por todo quanto é parasita que vive da miséria humana, vamos ver quem vence, o escravagismo, ou a liberdade de ser o que o Criador nos deu e alguns querem tirar. Veremos, certo?


Nenhum comentário: