quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Consciencia do Espirito.

Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados. Conhecimento imediato da sua própria atividade psíquica ou física. Conhecimento, noção, idéia. Testemunho do nosso espírito, aprovando ou reprovando os nossos atos. 3. Cuidado escrupuloso. 4. Honradez, retidão. (São algumas definições de dicionário Aurélio).
Mas, a Consciência é muito mais do que está em dicionários, literaturas, ou o que as doutrinas possam, tentem ou queiram explicar, mesmo que dizem ser o sentimento de culpa que ativa a consciência, porém, este escritor entende que o despertar da consciência é que abaliza os atos do individuo como um ser racional, um exemplo é quando alguém diz “coloque a mão na consciência” está pedindo a reavaliação de uma decisão, ou um tipo de tentar mudar uma coisa que poderá prejudicar em muitos sentidos.
A Consciência ativa o raciocínio e a lógica da inteligência, da ética, da justiça e da bondade, em entender o porquê da própria personalidade do espírito e suas ações, sejam elas positivas ou negativas, e mesmo que o espírito ainda não tenha pleno conhecimento de seu papel cósmico, ela está sempre tentando nortear e equilibrar a essência de sua formação, apesar de que já se escreveu tanto sobre o tema consciência, que o que escrevo aqui espero que seja visto como uma leitura, e não como assunto para debate ou polemica.
A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna, assim é a Luz com a Escuridão, Ela não ataca, apenas a envolve e ajuda os espíritos a ver caminhos mais benéficos que não são visíveis no escuro, è humanamente impossível contar quantos trilhões de espíritos tem no lado Escuro, mas todos eles são assistidos pela Luz e ajudados, quando essa ajuda é pedida com honestidade, as religiões os chamam de demônios, a Luz os chama de irmãos, as religiões e doutrinas os chamam de malditos do fogo do Inferno, a Luz pede misericórdia para os que sofrem em sua cegueira, e os assiste na suas provações temporárias.
A Luz é o Amor do Criador para todos sem distinção, mas, de que caverna surgiram às religiões e suas doutrinas? Jesus diz “Amai-vos uns aos outros”, doutrinas e religiões falam em “guerra santa”, Por quê? “Ordens divinas” ou pura intolerância? Mas mesmo assim esses insensatos param? Não, se pararem adeus seus ególatras impérios de “Cômodo”, pois tudo ruirá como castelos de areia na praia.
A Humanidade em geral gosta de usufruir o Amor do Criador, mas se recusa a amar seus semelhantes, assim como faz questão de ignorar a Justiça Divina, porém queira ou não todos morremos um dia, quem poderá apresentar um nada consta? Sabem? Escutei falar que do outro lado da vida, os que te defendem nas ações positivas, também te acusam nas ações negativas, por tanto, não se iluda!! Evolua!!!

Nenhum comentário: