terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vitoria do Povo ou...

Um de Novembro de 2010, “dia de todos os santos”, dia de ver algumas pessoas com excesso de “Botox” em tudo que é parte do corpo, inclusive alguns com aplicação no cérebro, dia de celebração para uns e tristeza para outros, dia da complexidade católico-romana e seus sonhos de “uma noite de verão”, dia que anuncia quem vai presidir o Brasil por quatro anos, será festa, ou véspera de lamentos e de esperanças mortas? Claro que para uns será o dia de “Aleluia”, e para outros será o dia do “Réquiem”.
A partir deste dia veremos pessoas com caráter, mas também veremos “tigres, leões, hienas, ratos, cobras Naja, tubarões, traíras”, e outros predadores da fauna humana, mas quem são eles? Isso, cada um terá que ver e definir, pois igual que o sol nasce para todos, nós respiramos o mesmo ar que eles, mas se eles vão ou não interferir, será graças a nosso voto na hora que escolhemos.
O Vaticano na figura de seu líder diz que “quando os direitos fundamentais da pessoa, ou a salvação das almas o exige, os pastores devem agir”. Mais ainda do que já fazem se metendo em política, e isso não é abuso...? Um candidato a presidência, sendo derrotado vota nulo, e convida a todos votarem assim, para este escritor, ou ele está esclerosado, ou não conseguiu digerir a derrota, e convidar para voto nulo me lembra os tempos de Estalin, e sua política despótica na hoje extinta União Soviética. Esta é minha opinião apolítica, que mesmo sendo apolítico, não sou reacionário.
As pessoas quando declaram suas frustrações, deviam pensar duas vezes antes de derramar sua amargura num dia de eleições, para mim, isso não é nada democrático.
O dia seguinte. Com a “benção de todos os santos”, Está eleita para a presidência do Brasil: Dilma Rousseff, os preparativos para a “lua de mel” que iniciará com os partidos políticos, vai começar em 1/1 2011, e em 31/7/11, veremos alguns dos efeitos dessa união, ou separação por incompatibilidade de gênios.
Ate o fim de 2010 haverá marchas e contra marchas em todos os setores da sociedade, e a partir de 1º de janeiro começaremos a ver a tendência da nova administração, e seus ajustes no campo político e social, e que seja lembrado que apesar de ter personagens que não foram da resistência a ditadura militar, eles por suas qualidades podem ajudar a melhorar o panorama do país, e também que se lembre que ter sido da resistência a ditadura, não é garantia de que só por isso serão benéficos ao país.
E neste capitulo se encerra a opinião do escritor sobre o futuro governo do país, espero que todo o quadro administrativo, possa nos dar uma qualidade de vida melhor, e que a miséria e fome sejam realmente erradicadas, esses são meus votos.

Nenhum comentário: