domingo, 13 de março de 2011

Cabalistico ou ilogico?

Cabalístico. Relativo à cabala. Relativo às ciências ocultas. Secreto, misterioso, obscuro. (dicionário Aurélio)
Esta palavra “Cabalístico (a)” é a maneira mais difundida entre doutrinas, sociedades ditas de secretas, religiões, e atividades humanas de cunho particular restrito, por quê? Por que é a palavra chave para não precisar explicar coisa alguma, a todos quantos não são iniciados nas “ciências ocultas ou herméticas”, e assim evitar embaraços ou explicações que eles mesmos “os mestres” desconhecem.

Imagine se sentindo prejudicado sem provocar nada, e quando faz perguntas para tentar entender o que te aconteceu, as pessoas que dizem serem mestres no assunto, te respondem que é um mistério de Deus, o que te foi respondido? Que mesmo se esforçando desconhecem qualquer resposta a te dar, porém ao mesmo tempo falam sobre Deus e o que Ele determinou para as pessoas, usando-os como intermediários ou mesmo escolhidos, e daí? Simplesmente te mandaram “ver se eles estão na esquina de uma rua”, e “papo” encerrado!!

Isso para este escritor é uma das fugas que os “estudiosos” de “ciências ocultas” usam, por não poderem explicar o que eles mesmos elaboraram, e por estar apenas baseados na obediência e submissão de seus seguidores, mas se entender que não tem mistérios, e sim falta de explicações, poderá ver que essas “ciências” são quase sempre uma “cortina de fumaça”, para esconder desequilíbrios psíquicos e traumas pessoais não solucionados, porém, presentes e ativos que vão corroendo a sanidade aos poucos.

Imagine-se com 18 anos e nesse seu aniversario, tua liberdade, auto-estima, princípios não escritos, alem dos valores morais que formaram o caráter, te são oferecidos com uma cesta de alimentos frescos, para você usar e cuidar que não se deteriorem, aí vai fazer o que? Bem, como são perecíveis, suas instruções dizem que os climatize de acordo com suas vulnerabilidades, porém aqueles que querem consumir teus alimentos, farão o impossível para possuí-los, e se fraquejares, te despojarão de todos eles ate tua transformação em um miserável paria psíquico.

Por tanto “ciências ocultas” sempre serão suspeitas, por ser um monopólio projetado e calculado para usos exclusivos do poder, e tal pratica é por principio perigosa e totalitária, pois atinge só camadas sociais seletivas, e a meu ver, o oculto seja lá o que for, sempre será uma via para o ditatorial. Mas mesmo assim tem controvérsias e defesa de todos os que aderem a esse “labirinto do fauno”. Mas não é controvérsias, defesa, explicações ou desculpas, que serão soluções, o ser a favor da Luz ou das Trevas, não é por influencias externas, mas tem tudo a ver com a Espiritualidade de cada um, ou a falta dela, lembrem que uma águia por ser rápida e poderosa no seu meio, não deixa de ser uma predadora mortal.

Nenhum comentário: