quinta-feira, 17 de março de 2011

O que é inexplicavel na doutrina espirita?

Este capitulo reflete apenas a opinião do escritor, mas deixa perguntas pendentes do por que “a doutrina espírita” não consegue explicar, ou se ignora por questões político-financeiras, ou mesmo por pura ignorância espiritual (que é provável).

Para começar, entendam que não se pode explicar o que se desconhece, e em qualquer manifestação espiritual sempre há duas vertentes, uma é a honestidade e o caráter de transmitir uma mensagem espiritual na integra sem dar opinião pessoal, e a outra é, apenas o fruto de médiuns comprometidos com a Escuridão, ou mesmo com certas sociedades “espíritas”, as quais visam lucro e poder de todo tipo.

Acima de teorias religiosas e suas doutrinas, sejam quais forem ou o que divulguem e pratiquem, aparece uma frase que é; “ninguém é dono de verdades espirituais”, apesar de toda literatura e esforço que se fizer para afirmar que é, por tanto pergunto, quem é que tem neste planeta o aval da Luz para falar no seu Nome? Quem? Os escolhidos por Deus? Se forem, provem, mas se não provarem (certo que não podem provar), o que são alem de usurpadores? Creio que são almas muito atormentadas em uma estúpida e estéril guerra contra a verdadeira Luz.

Todos os que falam em Deus, suas leis e seus mandamentos, alem de outras patetices, simplesmente não tem a mínima idéia do que seja o Criador, mas Ele nos deu o livre arbítrio, e por tanto cada um fala ou pensa como quiser, mas, todos ou quantos prejudicarem seus semelhantes, arcarão com as conseqüências de seus atos, queiram eles ou não, saibam eles ou não, ou entendam eles ou não, por quê? Por que não tem maneiras de evitar os princípios do Criador, apesar do quanto se tente.

Falar meias verdades não esclarece, só confunde, e o Espiritual não está aqui para dar opiniões de como deve de ser a vida de cada ser humano, ou escolher representantes, o Espiritual está presente para ajudar e esclarecer para poder harmonizar a vida humana, porém, tem muitos que são contra por que prejudica seus meios de vida parasitários e altamente gananciosos, mas, uma escola só poderá evoluir se seus alunos tiverem a intenção de absorver essa evolução, e usá-la na pratica.

O Universo é infinito, assim como as Galáxias sistemas solares e planetas habitados ou não, e agora vem um monte de “gatos mestres” darem uma de escolhidos? Mas sabemos o quanto suas almas estão dilaceradas pela egolatria e por um confuso desespero? Não, não sabemos, mas e perigoso entrar nesse campo se não tiver elementos que possam dar proteção, e alguém tem esses elementos de verdade?

O medo e a ansiedade podem ser elementos altamente destrutivos, mas se arvorar em “salvador da pátria” pode ser mais destrutivo ainda, e lembrem que na hora de morrer, o único valor que se leva é tudo de bom e de mau que fizermos em nossas vidas, mas valores materiais será apenas uma sepultura, um crematório, ou devorado por animais carnívoros, alem de insetos. (nada se perde tudo se transforma) (Lavosier) quanto ao espírito, é bom não se meter no que não se pode controlar, mas se achar que pode depois não reclame que, “agora **d**de vez”.

Nenhum comentário: