quarta-feira, 2 de março de 2011

É vergonhoso! (como opinião e teoria)

Sim, e pateticamente vergonhoso que qualquer candidato a um cargo federal, estadual ou municipal, se eleito, não cumpra o que falou, ou apontou como errado, dizendo que iria corrigir, mas sua situação sócio-financeira ganhou o milagre da multiplicação com o beneplácito de suas mentiras, isto, alem de ser vergonhoso, é criminoso, mas na verdade, quem realmente liga para “esses desvios bobos”? A cultura do “rouba, mas faz”, sempre foi um chavão e uma praga, sem uma vacina que neutralize tanto descaso pela sociedade como um todo.

A política em si, não tem nada a ver com o uso degenerado que se faz dela, mas por que está tão degenerada? Em parte é devido a que qualquer reforma ou uso obrigatório de ética, é por querer começar pelo topo da pirâmide, se esquece que o topo é o resultado vindo da base, e se a base está corrompida, o que acontece quando chega ao topo? Sucesso? Ou mais decomposição? Eu como escritor, creio que em qualquer atividade publica ou privada, é necessária o uso constante de disciplina, honra e sentido de igualdade é intenção, como se fosse uma crença.

Eu entendo que a política, pode ser vista como uma estrada que se percorre diariamente, tendo trechos pavimentados e outros de percursos difíceis, mas a beira dessa estrada tem lugares que vendem bebidas alcoólicas, jóias, vestuário, “acompanhante”, negócios “fabulosos”, em fim, têm de tudo para o motorista se desviar de sua meta, e parar onde suas preferências estão à venda, mas e a responsabilidade de chegar à sua meta sem parar? Ele sabe que usará recursos que não são dele, atrasará seu cronograma e fatalmente irá mentir ou abafar seu erro, porém que frutos darão a continuidade dessas paradas?

Isto é apenas uma teoria de um apolítico, no meio de milhares de outras de tudo quanto e idéias, mas deve de se entender que para pessoas simples, têm que se usar tema e situações simples, pois se forem complexas cheirará a fraude ou engano pré-escolhido, é isso confundirá e provocará ações inesperadas, ou sem entender, poderá ser apenas uma simples apatia, mas é claro que isso gerará conseqüências, só que essas conseqüências geralmente são ignoradas, ou entendidas como fruto de mentes com idéias de vingança, mas quando surgem... Pega feio.

Este escritor entende que misturar religião com política sempre será uma anomalia, pois é como querer sintetizar dois opostos que não se combinam, mas, como as sociedades já estão doutrinadas a uma obediência que na realidade desconhecem, dá campo a todo tipo de distorções e ideologias, porém como não se pode cometer um crime e orar agradecendo a Deus por essa “dádiva”, assim misturar política e dogma religioso é explosivo, e isto sempre será um foco de discórdia entre duas idéias, nas quais se apóiam “os sedentos” pelo Poder.

Nenhum comentário: