terça-feira, 22 de março de 2011

Estamos na lei do "Carcará"?

“Carcará” ou Gavião (polyborus plancus, da ordem dos Falconiformes...) é uma ave de rapina oriunda do Norte e Nordeste do Brasil, é parecida com o falcão e extremamente agressiva. (explicação de vários sites, e de nativos dessas áreas).

Para este escritor, visto isso como uma teoria, a Democracia no Brasil parece estar mais para “Carcará”, do que os princípios e motivos que regem uma Democracia saudável, por quê? Por causa de abusos na interpretação das leis por alguns advogados, juízes, políticos, empresários, ordens religiosas, e interferências estrangeiras vistas como oportunas por esses mesmos que as distorcem, a corrupção está praticamente soberana em todos os níveis, tanto nos públicos quanto nos privados, mas pergunto, a corrupção e suas funestas conseqüências, é um fenômeno ou uma maneira de ser da Humanidade em geral?

Os governos falam em economias nacionais e seus efeitos nas sociedades, mas, por que a fome, as doenças, as injustiças, a violência selvagem, a miséria de bilhões, os crimes de ódio, a pirataria global, e o desprezo insensível pela vida está em níveis incontroláveis e em estado de explosão? Por que o Planeta está em convulsão, mas não se faz nada de efetivo a não ser fazer projetos inúteis? De que nos servirá toda essa tecnologia, se é ela em modo geral que está destruindo a Natureza, e nos matando por pura ganância e cegueira daqueles que deveriam nos proteger, mas não cumprem com seus deveres a os quais juraram defender?

Será que o projeto é a Extinção étnica de raças e comunidades vistas como descartáveis? Será que pensam que destruindo a Humanidade venceram o Criador? Não conseguem entender que esse tipo de extinção uma vez que chegue ao ponto irreversível, não será mais possível reverter? Não entendem que eles serão vitimas também de suas próprias loucuras desequilibradas? É isso que entendem por pura arrogância e vaidade ególatra? Mas, e depois disso tudo executado? Sabem o que será deles como espíritos? Não, não sabem, mas com certeza que acabarão sabendo, para sua própria é indizível angustia e desespero.

Ate esta data já editei 536 capítulos sobre uma boa variedade de temas, e é claro que vou continuar a editar enquanto tiver condições físicas e psíquicas para tanto, claro que não sei ate onde este livro penetrou ou se ao menos conseguiu esclarecer alguém, mas, quero que saibam (de novo) que cada um tem sua vida e sua maneira de ver e de fazer, mas entendam que não quero influir, apenas alertar e esclarecer, pois cada um terá que explicar suas ações a aqueles que o julgarão do outro lado da vida, assim como eu também terei que me explicar, e talvez isso não seja nada fácil nessa hora decisiva é inadiável.

Só espero que quando “embarque” para a grande incógnita, aqueles que me amaram e meus amigos (as), elevem suas preces ao Criador, para que Ele tenha misericórdia e piedade de minha condição de errado e de ignorante. Isto eu peço para todos, pois todos passamos por isso, e é a cada ciclo de nossa vida física. Pois cosmicamente falando “A Mãe Natureza segue seu curso infinito”.

Nenhum comentário: