quarta-feira, 9 de março de 2011

Os ambiciosos cegos.

Entende-se como ambiciosos cegos, todos que usam a Astrologia para ganhos pessoais, como também aqueles que dizem fazer regressão a vidas passadas, assim como os que editam romances espíritas, e comercializam esses montes de bobagens depreciativas, os que praticam espiritismo e recebem ou exigem ganhos financeiros, como as doutrinas religiosas que se difamam umas as outras, assim como quem prega o espiritual e afirma ser verdade incontestável o que ele fala, também o são todos que vivem parasitamente das doações de quem recebe um beneficio.

O negro cordão de desequilibrados é muito longo, pois a vaidade, o narcisismo e o Ego tumorado, mais a arrogância, blindam seus espíritos contra a entrada da Luz que liberta, é triste e preocupante ver uma força radiosa como é o Espiritismo, ser difamada e prostituida a um ponto tão abjeto, a essas praticas chamo de escravatura psíquica, mas como todos nós morremos um dia, se a nossa vida foi um desastre psíquico, só teremos a lamentar o mal que causamos aos outros e a nos mesmos.

Essas pessoas querem fazer do Espiritual uma espécie de laboratório de alquimia, de onde saem criaturas de pesadelo para desestabilizar os que querem evoluir, e suas “ferramentas” são sempre as mesmas, as quais constroem castelos de equívocos, escárnio e miséria, numa síndrome que nunca para, pois nós somos tão arrogantes e convencidos, que entendemos poder usar o Lado Escuro sem conseqüências nem dividas a pagar, mas quando estão do outro lado da vida, só se lamentam e se dizem injustiçados, e que não mereciam o que lhes foi destinado para suas próprias regenerações.

Mal sabem eles que a Justiça Divina julga com amor misericórdia e bondade, e se entristece em ver o estado lastimável em que esses espíritos se encontram, porém todos nós temos que pagar o mal que fizemos a nós mesmos e a nossos semelhantes, pois isso são princípios que o Criador colocou em todos Universalmente falando, e se os violamos temos que entender o quanto essa dor vai limpar nossas almas.

Sei o quanto de mentiras e engodos nos podem atrair para o Negativo, mas se mesmo em dificuldades físicas sobrevivemos, por que aceitamos as armadilhas desses “profetas do Caos”? Por que é mais fácil e confortável? Ou por que trocamos a “prata” de nossos princípios e liberdade, para receber “pirita” que é o ouro dos tolos? Ambição é isso, ela nos acompanha ate o “castelo” ruir, depois quando com “sorte” poderemos achar abrigo debaixo de uma ponte, um viaduto, ou uma casa abandonada, porém a pergunta é: tal troca é vantajosa? Se for, que seja.

Se procurarem o capitulo do livro que diz: “um planeta sem misericórdia” talvez de para entender melhor capítulos recentes incluindo este, este é um alerta para que não caiam em engodos nem fantasias de desequilibrados psiquicamente, mas é claro que cada um é o que quer ser, e isso sempre será pessoal e intransferível.

Nenhum comentário: