sábado, 5 de março de 2011

Quem vai ganhar...?

Já vai nas brumas da Historia quando os países eram jovens, que todo o que se produzia no país, era prioridade de aquisição e de qualidade de vida para seus cidadãos, claro que não em todos os países, apenas uns poucos, pois a Europa de um lado, é a China e Japão do outro, já possuíam “técnicas de comercio” para concentrar renda, e fazer um inferno da vida de seus compatriotas, e esta pratica oriunda de civilizações antigas, tão decantadas por historiadores e por “poderosos” de suas épocas, a partir do século XV no auge do Feudalismo até a data presente 2010-11, ela provocou e provoca as sangrentas e estúpidas guerras, as descontroladas corridas armamentistas, a mais ignóbil escravidão que o Planeta já sofreu, e a incomensurável Dor e Miséria do ser humano.

Não sei se este escritor está correto, talvez seja alarmismo ou mesmo rebeldia, mas quem raciocina e vê sua vida comparada com milhares ou milhões de pessoas, que vivem de seqüestrar o trabalho e os benefícios de quem os produz, pergunto, onde foi que melhorou o quadro dos oprimidos pelo poder econômico, social, religioso e político, dos países que praticam essas “bondosas” maneiras de “respeitar os direitos fundamentais” do ser humano? Tanta pobreza e tanta injustiça e desprezo pela vida, por acaso se chama Respeito? Será desprezo? Ou é desprezo e ganância da desesperada selvageria humana?

A tecnologia nos provoca a ânsia de possuir, mas, ela tem armadilhas das quais as pessoas simples e as não tão simples ignoram, até que elas se fecham e começam a oprimir, e é aí que tudo começa a desandar e criar situações de risco, pelo despreparo de quem está desnorteado com o peso que lhe cai encima repentinamente, mas o que é que as pessoas fazem nessas horas aflitivas? Se dividirmos o 100% das vitimas por ações reparadoras, teremos um quadro teórico apenas como se pode ver tal simulação, mas esta teoria é apenas uma teoria deste que agora escreve, mas que não pode em hipótese alguma, provar ou querer provar.

Teoricamente se pode calcular que entre 40 a 60% renegociariam e procurariam recursos para salvar seus créditos financeiros, só se ignora quantos conseguiriam tal coisa, entre 20 a 25% procurariam os “ungidos” para se aconselhar e reforçar os pedidos de ajuda a Deus, nessas horas amargas e negras de suas imprevisões, o que a meu ver é pular da frigideira para cair nas chamas, e os restantes 15% serão aqueles que sabendo que devem, não perderão o sono ou seus status para “engordar tubarão”, isto e apenas uma maneira de ver, pois quem estiver no “fogo” e que terá que resolver a sua maneira.

Mas como podemos ver se quisermos ver, os ricos são as lâmpadas, e os pobretões os fósforos riscados, os ricos são pessoas, e os pobres mercadorias, só que com data de validade. Já conferiram seus códigos de barras? Confiram... E pensem que não serão os políticos ou os religiosos que resolverão, mas sim a mudança na maneira de pensar unida a ação imediata, pois se demorar a agir será abduzido.

Nenhum comentário: