terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A meta comercial e a religiosa

Metas são idéias ou doutrinas planificadas levadas a cabo ou em andamento, as metas comerciais deveriam de ser para o bem estar das comunidades, mas tal coisa não acontece com freqüência, e isso gera desigualdades gritantes, levando seus gestores muitas das vezes a praticar injustiças que só empobrecem essas comunidades e ate mesmo países, pessoalmente, na atualidade vejo uma grande parcela do setor comercial incluindo o industrial, como um acumulo de bens e propriedades nas mãos de uma minoria feudalista, o que reforça a teoria de que na realidade estamos na Era das Trevas II, pois os países com recursos naturais abundantes, na realidade só se beneficiam em 20% destes recursos, os 80% restantes vão para os países que a historia sempre apontou como invasores de terras e conquistadores de nações por estes não possuir exércitos para sua defesa.
Mas, pergunto, por que deveriam ter se viviam em paz? Eles foram conquistados na covardia e na força de exércitos sem piedade, mas com uma imensa sede de sangue.
Temos exemplos como o Brasil que sendo o maior exportador de alimentos mundial, tem milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, apesar dos esforços do governo atual para igualar essas diferenças gritantes, e em que tais bens naturais os beneficiam? E não vou nem falar na Índia ou nos países africanos, pois lá é bem pior, não em todos, mas na grande maioria.
E o que dizer das religiões e a comercialização da fé? Vocês tem idéia da grandeza em bilhões de dólares que elas movimentam direta e indiretamente? Mas o que dão de positivo? A salvação? Salvação de que? De um Inferno inventado e do seu virtual bode expiatório o Diabo? Quem são eles para determinar nossas vidas? Se dizem e afirmam que o Criador é Onipotente, de onde saiu essa lenda que houve uma guerra no Céu? Isso não é depreciar e jogar por terra a Onipotência de Deus? Mas porque acreditamos? Por que faz um bem danado ao ego, já pensou nisso?
Eu aqui que não sou nada (pessoas pensando) e erro, e então aqueles espíritos (anjos) tão puros que quiseram tomar o poder de Deus? Se isso não é a filosofia do Caos, então não sei o que pode ser, agora, querer que as coisas no Universo sejam de acordo com nossas idéias invejosas e impotentes, não nos credita como seres racionais, e sim como destruidores do espírito humano, mas sabem de uma coisa? O espírito e indestrutível, portanto, querer destrui-lo é a mesma coisa que querer esvaziar os oceanos com um balde.
Mas, como já escrevi em vários capítulos, que estamos em um planeta escola para corrigir erros, aprender e evoluir, cada um faz seu roteiro de vida porque só ele a poderá viver, e quando chegar ao fim da jornada, chegou, daí para a frente cada um verá ou não a sua teoria ser desmentida, ou virar realidade.
Lembrem que o lado espiritual não é bolsa de valores para fazer especulação, ali, nossos valores serão positivos ou negativos, mas os resultados cada espírito saberá dos seus. E nessa hora entenderá que realmente foi o que queria ser, sem desculpas ou apelações.

Nenhum comentário: