quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os que ensinam a matar

Quem são eles que ensinam este ato cruel insano e desumano? Com certeza que não são humanos no sentido espiritual da palavra, mas, mesmo assim são humanos, mesmo desprovidos de humanidade, bondade ou algum tipo de piedade, ou misericórdia para com alguém, ainda são os filhos adotivos da Escuridão e do ódio, uns são assassinos natos, outros são doutrinados é ensinados em academias militares ou em entidades civis paramilitares, outros matam por dinheiro ou por vinganças familiares, ou apenas são contratados, mas quem são os principais responsáveis? Aqueles que usam às vezes a lei, e outras o patriotismo ou o nacionalismo político equivocado para seus interesses, provocando uma histeria coletiva, e que acaba em um conflito sempre sangrento.
O ser humano já matava quando ainda não sabia o que era uma comunidade, mas quando começou a desenvolver o sentido de tribos, começaram a aparecer aqueles que se destacavam pela sua liderança, ou simplesmente pela força bruta, que alias esta força era e ainda é ate hoje apreciada e cultuada, claro que alem de o instinto primitivo de matar tivemos as inúmeras religiões antigas como o principal componente dessa pratica insana, em que o canibalismo fazia parte como ponto de homenagem ao inimigo, os impérios antigos já usavam a execução como forma de domínio e satisfação assassina, na qual o Império Romano se destacou com louvor por sua selvageria.
Entre épocas de milhares de mortes estúpidas, eis aí que surgem papiros de uma religião que iria ser o topo da pirâmide de essas mortes, quem são eles? Os povos antigos que se denominaram como o povo escolhido de Deus (Jeová), e que (dizendo eles) Deus destruía seus inimigos que nem ao menos conheciam, e desta “piedosa e justíssima mensagem”, surge o judaísmo, e posteriormente seu herdeiro o cristianismo, o qual toma conta do mundo ocidental mesmo se desmenbrando em seitas e dogmas, que acabaram por se expandir pelo Oriente Médio, em conseqüência de sua “tolerância e preocupação” em levar a palavra do seu Deus, (entendam, era o Seu Deus) a todos os gentios (?) que ainda não o conheciam, mas que no meu entender, foi uma grande falta de sorte ter tal conhecimento (os cujos gentios), pois implicava em risco de vida, ou quando de leve em algum tipo de tortura, (vejam os espanhóis na America depois de 1492), que em nome da fé cristã e outras inconfessáveis, destruíram os impérios Asteca, Inca e Maia, entre outros de pouca importância para eles.
Estou sendo exagerado? Talvez, mas se todo isso tivesse sido filmado, no mínimo cairíamos ou em depressão profunda, ou a nossa ira a vista de tanta barbárie, nos levaria a mudar radicalmente nossos conceitos e seus editores, mas como atualmente vemos essas selvagerias ser reproduzidas em filmes, e principalmente na vida real, de certo que não faríamos nada, a não ser comentar em algum boteco da vida, ou quando muito nas nossas igrejas (casas do senhor).
Portanto a palavra evoluir, de acordo com a intenção pode ser nosso futuro, ou a espada que cortará nossas cabeças, mas é claro que não espero que pensem nisso, mas quem sabe? Às vezes cai à ficha, né? Ai talvez entendamos (digo talvez) o quanto somos manipulados pelos mestres das Trevas Psíquicas, e seus lamentáveis efeitos nas nossas vidas, mas, como cada um é o que quer ser........... Assim será para quem quiser, eu mesmo quero distancia desses desequilibrados com raiva deles mesmos (imagina dos outros).

Nenhum comentário: