quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rescaldo

Rescaldo “Um cruel exemplo de descrença que nossa elite tem para com nosso país, alimentada, é verdade, por atos diários de um governo que nos deixa, apenas como rescaldo, a vergonha da incapacidade produtiva." (Barbosa Lima Sobrinho, em Jornal do Brasil, 8.8.1999.), mas, isto não se aplica aqui a uns pais em particular, isto se aplica a qualquer país que assim administre através de motivos ocultos ou incapacidade direcionada para beneficio de alguns. A frase acima citada é apenas um exemplo e a opinião de um personagem que tem algo a ver com minhas teorias, mas este escritor não se mete em política, apenas defende suas opiniões procurando ser neutro em assuntos que não domina,
A descrença das elites com os países está bastante escrita neste livro, e quando 100,000 pessoas (vistas como exemplo), aceitam ser dominadas por 30 ou 40 pessoas das “elites dominantes”, está mais do que visto que é esse tipo de tratamento que querem e aceitam como certo, mas pergunto, por que vivem então em conflito? Bem, para poder tentar explicar seria necessário estudar todos eles a luz da psicologia psiquiátrica, e mesmo assim os resultados seriam a meu ver bastante contraditórios.
Infelizmente, nós temos uma idéia muito pobre de nossa real grandeza como seres humanos, tentamos ser livres sendo condicionados a obedecer desde nosso nascimento, é isso bloqueia nossos verdadeiros princípios de igualdade, de há muitos séculos, por bandos de ególatras e suas teorias totalitárias, que para ser honesto, os povos através da Historia foram os maiores culpados por terem os nomeado e motivado a ser lideres, claro que depois disso vieram os arrependimentos, porém porque ainda continuamos aceitando tantos, que na verdade não tem condições de liderança alguma? É por que os antigos estavam certos? Ou é porque não sabemos que rumo tomar?.
Enquanto o sentido Imposição e Autoritarismo forem uma pratica, na verdade estaremos apenas procurando a claridade em uma caverna bem abaixo da claridade real, agora, para poder sair dessa escuridão, é necessário muito equilíbrio e muita vontade de vivermos em harmonia e respeito, tanto por nossos semelhantes, quanto pela Natureza que fazemos questão de degradar, pergunto, queremos realmente ter um futuro de todos para todos? Ou entendemos que quem vier depois de nós e que terá que dar seu jeito? Quando, ou enquanto nossas emoções forem nossas diretrizes, nada mudará para melhor, pois a emoção não é racional nem justa, a emoção quase sempre leva ao erro, e este pode ser fatal.

Nenhum comentário: