terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que é a solidão?

A solidão pode ser interpretada de diversas maneiras, mas no meu entender a mais grave das solidões é a solidão do espírito (ou alma), esse tipo de solidão sempre acaba levando as pessoas a efeitos colaterais desagradáveis e muitas das vezes irreversíveis no plano físico, o autoritarismo, pessimismo, intolerância e alheamento a dinâmica da vida, são alguns dos sintomas nesse tipo de solidão.
A solidão do espírito pode levar a atitudes extremas, como suicídio, fanatismo ou o que é mais grave ao extermínio de pessoas através de terrorismo, fanatismo religioso ou político ou mesmo os dois juntos, drogas alucinógenas, soldados mercenários ou mesmo regulares cometendo atos de crueldade e crimes contra a humanidade, tanto individualmente como em grupo, mas porque isso? Acredito que seja por falta de amor ou por ser vitima de intolerância abusos e humilhações na família ou na sociedade em que vive, é isto sem contar todos quantos matam e torturam por prazer, alem de pura ganância e briga pelo poder, mas, tudo é apenas uma teoria e uma opinião do escritor e como tal deve de ser vista.
Nestas paginas vão encontrar muitas referencias nos capítulos sobre desequilíbrios dos seres humanos, assim como aqueles que lutam contra tal estado de coisas negativas sem esmorecer, mas sendo difamados ou perseguidos pelos negros inimigos da humanidade (que não são poucos), e que infelizmente muitos morrem na boca das armas de estes celerados sociopatas, outros enfrentam prisões ou campos de refugiados, mas assim mesmo igual que as trevas querem engolir a Luz, a Luz dissipa as trevas com bondade e ajuda a esses desorientados.
Nossa Mãe é a Natureza Cósmica e nosso Pai e um ser que chamamos de Deus, e que apesar de toda a literatura que está escrita, Ele não mudou o que sempre foi, Pai universal de todos sem distinção nem favoritismos.
Quando o soldado volta de um conflito armado, é quase certo que parte de seus princípios e de sua humanidade se esvaíram pelo cano da arma que foi causadora de morte e destruição de ambos os lados, porém como matar já se tornou corriqueiro, a consciência de quem destrói vidas e propriedades, já está embrutecida por doutrinas de violência e desprezo por aqueles que foram ou lhe disseram ser seus inimigos, a solidão de seu espírito e como uma ferida sangrenta que não cicatriza, e na maioria das vezes a dor que causam as lembranças do passado e intolerável, este tipo de dor está em todos que destroem vidas, sonhos e metas que interromperam, assim como aqueles que provocam miséria e desespero especialmente quando o fazem em nome de Deus.
Parece que as pessoas não querem sair da escuridão para sentir o nascer do sol, e a cada dia que passa milhões de armas são produzidas aparentemente como defesa, mas seu negro propósito e exterminar quanto mais melhor, aí pergunto,você acenderia um fósforo em um paiol de explosivos? Pois é isso que estamos tentando fazer, acender ou apertar o botão de um extermínio global e irreversível, mas, nos importamos mesmo? Ou será que entendemos que isso nunca acontecerá? Pensem na solidão que virá se isso vier a acontecer,

Nenhum comentário: