sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CONTROVERSIAS

O novo testamento diz que Jesus foi mandado pelo Pai para redimir a Humanidade, mas sem querer entrar em polemica, por que os sacerdotes israelitas do templo de Jerusalém pediram a morte de Jesus a Pilatos? A controvérsia é que os assassinos indiretos, porém mandantes de morte de Jesus, que interpretavam as escrituras do chamado velho testamento, continuaram e ate hoje continuam negando o Cristo, por que o Cristianismo segue o velho testamento e coloca essas escrituras como verídicas, mesmo os judeus negando o Messias como enviado do Altíssimo? Onde está à falha que depois de 2000 anos não foi corrigida? E por que não foi?
Todo o fausto e poder das igrejas cristãs são alinhados de acordo com a vida de Cristo, em seu modo de viver naquela época como humano? O que se perdeu pelo caminho? Todos eles podem provar que Jesus realmente fundou uma igreja? Não, não podem, mas insistem em afirmar, por que será? E por que tem tantas controvérsias entre as igrejas? A teoria que anda na boca dos que não aceitam tais doutrinas, é que a luta pelo poder continua selvagem e implosiva.
Mas, é certo que para falar com o Criador, tenha que ser autenticado por um “sacerdote ou pastor”? Mas, por que deixamos que anulem nosso livre arbítrio e nossa liberdade? Será que nossa vida se restringe a obedecer ao que outros falam? Será que nosso mundo particular e tão pequenino? Você acredita que ser iludido e enganado leva a algum lugar real e positivo? Se realmente acreditas que tens uma alma, por que não te libertas desses opressores autoritários? É o medo de castigos eternos que te impede? Pensa um pouco e verás que é apenas uma maneira de te escravizar. Ou acreditas que um Deus que é puro Amor e Bondade pode te castigar? E se acreditas nisso, entendes que Ele é vingativo só por que uns picaretas falam? Mete o pé na porta dessa prisão escura e miserável, e vai viver tua vida com liberdade e alegria, e deixa que eles fiquem esbravejando ate cansar.
Deus não se considera nosso dono, Ele é nosso Pai e nos ama muito mais do que um monte de patetas desequilibrados falam, mas se acreditares que eles estão certos, nada mais alguém poderá fazer por você, a não ser orar para que te encontres a ti mesmo, entendas que tua decisão gerará as conseqüências dessa mesma decisão.
Nós podemos fazer a diferença, ou podemos ser mais um numero manipulável, porém, para o Criador sempre serás um filho muito querido, mesmo que estejas desorientado, e aqueles que te fizeram mal, terão que comer sua fatia do bolo podre que eles mesmos geraram, mas evite odiar, e pratique perdoar para ser perdoado também, esse caminho do perdão e realmente o caminho da evolução e redenção da própria alma, que fazemos questão de manter prisioneira e amordaçada. Vamos libertá-la?

Nenhum comentário: