sábado, 10 de outubro de 2009

A necessidade de acreditar

O que leva o ser humano a querer acreditar no espiritual? Incontáveis motivos, sendo que com tantas e variadas religiões e seitas no Planeta, é viável que as pessoas tenham criado a “síndrome de não ser excluído”, pois as promessas de um Éden divino, onde as almas escolhidas gozarão todas as mordomias possíveis e impossíveis, é uma proposta irrecusável, pois já pensou ficar no ócio eternamente, enquanto os rejeitados “pecadores” ficarão sofrendo os “horríveis castigos infernais”? Mas, onde está a ilógica dessa fútil promessa? Cada um se de a sua resposta se assim o desejar.
A literatura sobre o Espiritual é um universo enorme de livros, apostilas, CD`s, DVD’s, programas de televisão, radio, filmes, e propaganda massiva a viva voz, alem de desenhos, pinturas, catecismo e catequese, grupos para-religiosos, editoras e outros mais, na verdade quem quiser lutar contra esse maquina, vai perder seu tempo e suas energias com resultados praticamente nulos. O mais interessante, é que o Espiritismo veio trazendo uma nova esperança, as rançosas idéias já consolidadas, e deu ao ser humano uma espécie de “Ponte para as Estrelas” como um novo caminho a ser seguido, mas que foi que aconteceu para perder o código de passagem por essa Ponte?
Ela estava acessível, mas o conjunto de leis e regras que foram impostas provocou a desativação desse código, pois desdizia os princípios pelos quais foi criado, mas, perguntarão como assim? Bom, minha teoria e que uma influencia chamada Tentação e Oportunidade, se infiltrou, e ate uma data desconhecida, esses dois agentes desagregadores a cada dia que passa, fazem um numero de vitimas na sua maioria conscientes, que não se sabe ao certo que conseqüências terá, se por acaso houver uma Intervenção Espiritual para colocar equilíbrio. É claro que isso não se aplica a todos, mas, quantas pessoas os seguidores do Espiritismo conhecem, que sejam honestas e desinteressadas em coisas materiais, e que usem seus dons mediúnicos para esclarecer e ajudar, sem doutrinas ou imposições ou idéias comerciais, apenas se doando e sendo justos e iguais? Poderiam enumerar com critério e sem partidarismo, quantos conhecem? Será que alguém racional desses citados guardou o código para acessar a Ponte? Bem o código e simples, mas, a energia espiritual para acessá-lo e que depende de cada um. Porem este escritor acha que esse código de (35) trinta e cinco palavras, que é “amai-vos uns a os outros assim como Eu vos amo”, para muitos é difícil de pronunciar, imaginem seguir, e tem os que nem sabem o que é isso nem por que foi falado, porém esse é precisamente o principal trabalho da Luz, desfazer equívocos e mal-entendidos, e tentar resgatar essa imensa massa humana, que esta perdida no meio de um tiroteio de “livros sagrados”, “evangelhos diversos” e obediência estúpida a quem não tem nada de positivo para oferecer. Mas eu sou Indomável, indomesticável, ou seja, um rebelde por convicção, sem traumas, sem magoas, mas com um imenso amor pela vida, e sede de justiça por meus semelhante maltratados e excluídos, sem demagogia ou falsidade. Não sou membro de partido político ou religioso nenhum.

Nenhum comentário: