quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sonhos e pesadelos

Sonhos e pesadelos são temas fartamente explorados, mas, neste caso o escritor não tem o porquê de explorar um tema, que na verdade é estritamente pessoal, mas o que se quer esclarecer é o que representam os sonhos para uns, e por que esses sonhos para outros se tornam pesadelos, claro que isto é apenas uma teoria e como tal deve ser entendida, portanto evitem tirar conclusões que podem vir afetar a interpretação pessoal nesse campo.
Os sonhos quando não são agradáveis os chamamos de pesadelos, mas por quê? Por que não são de nosso agrado e não podemos controlá-los, só que na verdade, eles são a nossa consciência virtual, ou nossos medos ocultos, ou seja, nossos espíritos dão um alerta de ataque de forças negativas, saindo do inconsciente para o consciente da memória, porém o que se faz ao despertar? Procuramos amigos ou pessoas que possam interpretar o sentido real que eles não vivenciaram, e isso da que resultados na maioria das vezes? Erros de interpretação, ou apenas uma opinião pessoal, que pode ter motivos egoístas e vaidosos, ou no mínimo fora da realidade. Por tanto interpretar sonhos, é o mesmo que andar em um campo minado, sendo que as vitimas sempre são os que sonham, simplesmente por que não querem raciocinar e tentar entender, pois ter respostas já prontas, mesmo erradas é confortável e acalma o Ego assustado.
Mas tem uns trezentos anos atrás, já tinha pessoas que se diziam com dons adivinhatorios (isto para encurtar datas), porém, só um que outro raramente exerciam um dom espiritual, que os demais não entendiam ainda, e se diziam adivinhos, cartomantes, e, ecetera, e com o passar das décadas, mais e mais pessoas viram nisso um lucrativo negocio, chegando a ser o que atualmente está aí, um descarado comercio sem escrúpulos, tocado somente pela ambição e pelo engano. A Astrologia é uma prova de que pessoas acreditam que, nossas vidas são regidas por astros ou planetas, indo em rota de colisão contra o lado espiritual, pois só dão respostas por uma quantia em dinheiro estabelecida de antemão, e de acordo com a dificuldade ou complexidade das respostas, ou seja, é um pseudo espiritual a serviço da ganância e da ignorância, ou da “pirataria psíquica”.
O que o escritor quer dizer é que o ser humano não faz questão de começar a aprender pelo simples, ele quer saber muito alem de sua capacidade de entendimento, e aí, é claro cai nas mãos de charlatães, e toda uma fauna de aproveitadores das incertezas e medos que afligem as pessoas, só que o despertar é sempre amargo e frustrante, o que deixa as pessoas mais inseguras é irritadas, alem de envergonhadas por ter sido enganadas com tanta facilidade. Mas elas mudam?

Nenhum comentário: