segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dá pena ver...

Dá pena ver a que ponto caiu à maioria da Humanidade, cadeias de televisão espalhadas pelo Planeta perderam a ética e a informação da verdade em favor de mentiras, demagogias, e de falsas profecias, como as de Nostradamus, os Maias, a Bíblia, Leonardo da Vinci, o Vaticano, e as doutrinas geradas após o Cristianismo aparecer no mundo ocidental, alem de suspeitíssimos “papiros” “encontrados por arqueólogos” em lugares como o Egito, Iraque, Grécia e outros mais, é claro que “santificados e aprovados” por religiões, “cientistas” e outros “doutos santos ascendidos”, e este escritor pergunta; e daí?

Algum desses “grandes homens” descobriu como curar a tuberculose, as infecções, a peste negra, o câncer em suas múltiplas formas, a paralisia infantil, a raiva, as caries nos dentes, a altíssima mortalidade infantil? E por ai vai a longa lista. Fizeram isso? Evitaram que as pessoas parassem de morrer aos 25/30 anos de idade? Contiveram as doenças venéreas? Não, não fizeram nada disso, agora desenvolver Escravidão, armas e conquistas, roubos e injustiças, nisso foram campeões, fazer grandes obeliscos, estatuas e cidades muradas, campeões de novo, e é disso que são atualmente chamados de “grandiosos”? O que Leonardo da Vince fez de útil para as pessoas do seu tempo?

Segundo os valores dos pesquisadores, criou armas de guerra, desenhos que ficaram nos desenhos, pinturas valorizadas pelo poder da propaganda massiva, um ódio irracional contra os que o contestavam, e fim, o resto é apenas o que se diz, mas não se prova, e se puder ser provado, o que isso interessa a nós atualmente? Conhecimento de coisas estéreis? Quantos de nós sabem plantar trigo ou feijão, ou ao menos um simples alface? Quantos sabem o que é a vida ao ar livre? Quantos sabem trocar uma torneira? E quantos sabem o valor que tem a água nas nossas vidas? Mas, quem é que dá realmente valor a vida e a protege dos predadores de duas pernas (humanos)?

Quantos de nós sabem respeitar a Natureza e a preservam? Que vai ser da Humanidade se a terra ficar estéril, os rios e os oceanos sem vida e o ar envenenar? Simples, vai virar um canibalismo ate que não tiver ninguém para devorar, ou vamos apelar para Aquele que nos deu tudo, e nós com nossa “bondade e certeza” destruímos o que nos sustentava? Só por pura ganância e intolerância cega, burra e irracional? Mas por acaso nós temos esse direito? Só por que um livro diz que o ser humano é “o rei da Criação”? Mas, somos reis da Criação por que sabemos matar, escravizar e destruir? Se for assim, seremos apenas os reis do crime, e a figura da selvageria. Nem mais, nem menos, porém será que estou exagerando tantas desgraças juntas? É, pode ser, mas quem pode afirmar e provar que não?

Nenhum comentário: