quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sobre principios e regras...

O escritor entende (teoricamente falando) que princípios espirituais não mudam, e sim são aprimorados, quanto a princípios humanos, entende o escritor que serão de acordo com as culturas e grupamentos de pessoas a nível social, econômico, ambiental e religioso, mesmo que princípios humanos ditados por religiões ou sociedades, na maioria das vezes não tem nada a ver com os espirituais, pois estes são parte indivisível do espírito desde que nasce no Cosmos. Claro que tem as regras, mas, o que são ou representam as regras? As regras no mundo atual parecem ser uma perversão, que é; (Alteração, ou transtorno: Desvio ou perturbação de uma função normal, sobretudo no terreno psíquico).

E assim como as regras no terreno físico, tem certos princípios que na verdade são anti-principios. As regras no mundo espiritual são sempre para definir metas, motivos e motivação, e alertas para evitar erros de procedimentos, ou como moderadoras para evitar desequilíbrios e uso de doutrinas, preservar a saúde física e mental e evitar “cargos ou nomeações” por estas serem prejudiciais ao desenvolvimento e liberdade do espírito, assim como para evitar indisciplinas de comportamentos nas ações e palavras muito comuns nos trabalhos espirituais.

Perguntarão por que cargos e nomeações são prejudiciais? Por uma simples maneira de que nessas ocorrências, salvo exceções, estas sempre levam ao autoritarismo, descriminação, e corrompimento dos princípios de liberdade e de solidariedade espiritual, e em conseqüência se distorcem e se anulam as forças que são solicitadas para uma evolução positiva de ambos os lados, (entidades e médium).

No Espiritismo não existem mistérios de porte “secreto”, o que existe e muito, é o desequilíbrio dos médiuns, os tabus, a ignorância e a ganância por poder ou mercantilismo, os quais não têm nada a ver com inteligência cósmica e equilíbrio espiritual, mas tudo a ver com ambição e desvio de personalidade, alem é claro de rotular e discriminar, o que leva sempre a conseqüências muito desagradáveis e perigosas para quem assim se porta, e por simples síndrome faz outros seguir e se portar desequilibradamente.

Assim como acidentes não são coincidências ou acasos, mas sim são provocados por um fator que desequilibra provocando danos, em se tratando de conexão com o Espiritual, não tem diferença alguma, pois o negativo se opõe ao positivo, e isto cria campos vibratórios desordenados e muitas das vezes perigosos para quem os provoca e para quem os aceita, pois no desequilíbrio não tem amor nem cuidados com os outros, apenas é igual que dar tiros no escuro.

Sei que ler isto poderá ser desagradável para uns, e visto por outros como tendencioso, mas lembrem que cada um é o que quer ser, e que se desculpar que não sabia é muito cômodo, mas isso não lhe garantirá de ter um tratamento diferenciado deste lado da vida ou do lado de lá, pois para o Criador todos somos iguais, seja como encarnados ou não, e todos temos o livre arbítrio. Correto?

E pensem que este Planeta está saturado de “agencias da crueldade”, na forma de Lixões humanos, como cadeias, favelas, prisões, abrigos humilhantes, produtos químicos mortais e de dependência humana, pedofilia, industrias da fome, trafico humano, e outros que não dá para colocar por falta de espaço, porém tem um principio que não pode ser mudado a não ser com ações positivas para compensar, e este principio as chama “Causa e Efeito”, é claro que muitos não entendem nem acreditam nisso, mas isso não anula que sintam os efeitos, seja benéficos ou sejam dolorosos, e entendam que a selvageria não se tira com água benta, doações a igrejas ou a os “devoradores de pecados”, mas sim com tolerância, bondade e espírito de igualdade, esta é a minha mensagem.

Nenhum comentário: