domingo, 23 de janeiro de 2011

Imigração & Migração

Imigrar; Entrar (num país estranho) para nele viver. Migrar; Mudar periodicamente, ou passar de uma região para outra, de um país para outro.

O ser humano sempre foi tanto imigratório, quanto migratório, por que, e o que o levou e leva a ser assim? As causas são inúmeras, mas tem algumas que são fruto de desequilíbrios da Natureza, e outros são provocados pelos governos dos países, e como em todos os países tem tanto castas sociais, como religiosas políticas e financeiras, e quando estas são desfavoráveis em algum país, acabam formando uma imigração para países com melhores condições de vida, isto tem suas vantagens, mas com elas imigram aventureiros, criminosos e parasitas que estavam incapacitados de “progredir”.

As grandes migrações do passado foram pelas mesmas causas que são as imigrações atuais, claro que com algumas variantes, mas o Cerne da questão continua inalterado, e tem um ditado antigo que diz: “madeira que nasce torta tarde ou nunca se endireita”, por que isso? Por que com as esperanças de mudanças, vão junto os vícios e ideais políticos e religiosos que querem se afirmar e se destacar, e o que se vê nas ondas migratórias quando chegam a seu destino? Para a maioria foi e é apenas “pular da frigideira para cair no fogo”, ou seja, formam “Máfias” e sindicatos nas organizações clandestinas que agem as margens da lei daquele país.

O sonho deste escritor é que um dia as fronteiras entre países acabem, que possamos ter um governo mundial equilibrado, e que através dele seja totalmente erradicada a fabricação de armas, as injustiças, a fome, as endemias de doenças, o analfabetismo, a ganância, as castas sociais, o parasitismo, as ideologias de revoluções armadas assim como as forças armadas, em fim, todas as chagas que temos que nos separam uns dos outros e trava nosso progresso, nossas liberdades e nosso bem-estar.

Que as religiões sejam avaliadas profundamente, e cada uma delas se não for benéfica, que seja extirpada do meio das sociedades, e que as que ficarem se atenham a servir a Deus como elas falam, e não se metam nos assuntos tanto governamentais quanto sociais com a desculpa de ajudar os “necessitados”.

Que cuidem de suas igrejas, mas que tenham um trabalho para ser realmente produtivos, certo que dirão que isso é um delírio, mas entendam que ou vai ser assim, ou será um extermínio global, quando este estado de coisas atualmente se tornar insuportável, a Natureza esta avisando um colapso há uns cento e cinqüenta anos, será que não vamos reparar o que pode nos matar? Vai ver...

Que os nossos futuros governantes possam ser esclarecidos, que essas políticas nefastas sejam erradicadas, e que um ser humano seja considerado igual ao outro, que não precisemos de grades ou fechaduras em nossos lares, que justiça e respeito sejam realidades absolutas, e não essas praticas de violência autorizada contra os direitos das pessoas, por aqueles que deveriam nos defender, que possa ter uma Paz real e duradoura, e que a amizade seja uma realidade entre todos.

Ou entendem que as religiões vão segurar essa destruição anunciada? Como? Dizendo que Deus disse que não será? Que os “justos” alcançarão o “paraíso” e que os “ímpios” sofrerão castigos eternos? Bem, quem anda pela cabeça dos outros são os piolhos, mas não esqueçam que os piolhos são alem de parasitas, hematófagos.

Mas se continuarmos praticando essa serie de desatinos, lembrem que: “Por mais longa que seja a corda, uma hora a ponta dela vai aparecer”, e se estivermos pendurados por ela no abismo, que acham que vai acontecer? Vamos criar asas? É, dizem que milagres acontecem...

Nenhum comentário: