segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Lamento dos pobres de espirito

Pobres de espírito são todos quantos se entregam e desistem de lutar, comumente são pessoas mimadas ou estressadas por doutrinas e disciplinas permissivas ou radicais, sendo que os dois lados da disciplina, de acordo com o espírito e sua evolução podem provocar essa pobreza, mas entendendo que quando nasce já pode vir com esse sentimento como parte de sua alma, e entendendo que essa condição dá em qualquer camada social.

A pobreza de espírito provoca muitas distorções tanto físicas como psíquicas, sendo a falta de caráter uma delas e bastante comum, outras são a negação as responsabilidades diárias, se achar perseguido, medo de aglomerações ou de solidão, a disciplina não é seu forte, as reclamações e cobranças são constantes e prioritárias, pois são extremistas e aleatórios, e comumente não são confiáveis em termos de continuidade.
Mas, como se diferencia um caráter e uma pobreza de espírito? O caráter mostra o que cada pessoa é, a pobreza espiritual é errática descaracterizada ilógica e altamente dispersiva, e eles sempre acham que o mundo lhes deve alguma coisa, porém o mundo não lhes deve nada, mas pessoas podem lhes dever se estes párias na alma foram prejudicados por elas, sendo que isso não justifica suas idéias degradáveis e dependentes que eles criam nas suas torturadas almas.

Prevenir e disciplinar não têm nada a ver com violência física ou moral, mas tem tudo a ver com reconstruir e sanar distorções, agregando valores aonde não os tinha, e é claro que tal tarefa só pode ser feita por pessoas equilibradas e com sentimentos de igualdade, e com um rígido controle das próprias emoções, mas aonde temos pessoas qualificadas para tão complexa tarefa? Eu não sei aonde, mas tem alguém que saiba? Se tiver que espalhe para dar continuidade a esta forma de reabilitação.

Todas as caminhadas começam com um primeiro passo, mas só a continuidade poderá mostrar para onde realmente estamos indo, uns conseguirão atingir as metas, outros se perderão pelo caminho, terá aqueles que acabarão caindo em algum abismo, e terá também os que desistirão, mas não retornarão para tentar de novo, e tudo isto será apenas por que “Nós somos o que queremos ser”, e a regeneração de um ser humano não se dá cerceando seus direitos, suas liberdades ou pelo uso da força, mas ela se dará desde o momento que o infrator entenda que está prejudicando a comunidade como um todo, e peça ajuda com honestidade.
E ele (o infrator) tenha o propósito de mudar, mas pela violência ou pela força, só se terá o agravamento e a revolta, que será alimentada pelo ódio e a idéia de vingança para com todos.

Mas vejam tudo isto como uma opinião e uma teoria deste escritor, pois ele pode estar errado, e para tanto basta ser humano, mesmo que alguns pareçam não o ser por suas atitudes desumanas.

Nenhum comentário: