quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Regencia dos Orixas em 2011

Todos os anos, preferencialmente, os “pais e mães de santo” do Candomblé, anunciam por meio de jogos de búzios ou do “Opele de Ifá”, quais são as “entidades” que vão reger o Planeta a cada ano que começa. Mas, no Candomblé tem uma lacuna entre o Astral Inferior e o Superior chamado de “Encantados”, e o que são os “Encantados”? Muita coisa, um “mistério”, ou uma maneira de ver, explica? Não, apenas diz que tem que ser obedecido, ou sofrer as conseqüências.

Claro que tem um ponto que não quer ser analisado de jeito nenhum, mas que ponto é esse? O que implica trazê-lo a claridade? Como este escritor vê, implica que nenhuma entidade seja de Luz ou sem, em qualquer linha, não é definitivamente propriedade de quem a cultua, ou com quem se trabalha, e em se tratando de espiritual não tem “escravos do santo” com vi em muitos terreiros, assim como a linha de exus não comanda coisa alguma, apenas é a linha de batalha para defesa.

Mas por que está de frente? Quase sempre é por interesse do médium ou de seu dirigente, porém isso inverte e enfraquece as entidades mais evoluídas que se recusam a receber ordens de quem não tem o direito de ditalas, é isto cria anomalias chamadas “quelés, ou demandas de santo”, que são apenas brigas pelo poder entre médiuns, pois na verdade entidades só brigam quando são incitadas a violência, que e apenas fruto de ignorância e vaidade de médiuns e com problemas gananciosos e psicológicos dos mais variados.

Todos os “guias”, absolutamente todos, sem exceção, estão “em terra” para trabalhar e evoluir, e ser contra, ou desviá-los, sempre traz conseqüências muito desagradáveis e dolorosas, alem é claro de correr riscos de vida, ou de deficiências como paralisias ou doenças terminais, ou mesmo ser vitimados por marginais desesperados, pois o abuso pode gerar um Ódio mortal e altamente desesperador, e entendam que isso só pode ser evitado fazendo por onde ser tudo o contrario do que se faz para provocar dor, e mesmo assim não será uma garantia, apenas será a angustia de que pode acontecer, mas se é isso que querem, sejam feitas as suas vontades...

Quanto às cores usadas em roupas, utensílios, e trabalhos ou oferendas, podem ser primordiais como canalização de energias, ou apenas usadas como maneiras de chamar a atenção, quando usadas para canalizar energias, ajudam a essas energias ser usadas para beneficiar a todos em geral, ou especificamente em casos sérios de ataques das entidades sem luz, porém quando se usam para impressionar ou tentar usá-las para interesses próprios, sempre desencadeiam seqüelas para ambos lados, seja de quem as usa ou de quem as recebe, por não ter controle ou força para tal.

Por tanto o aviso é que só manipule essas energias, quem tem autorização ou controle para tal, pois essas energias descontroladas podem causar muita dor e problemas para ambos os lados, e lembrem que não tem “todo poderosos”, mas apenas quem quer ajudar honestamente, ou quem quer usufruir vantagens sem ligar para as conseqüências.

E ASSIM NOS DESPEDIMOS DE UM ANO QUE TERMINA PARA UM QUE COMEÇA, ESPERAMOS QUE A LUZ NOS ILUMINE PARA QUE NOSSOS CORAÇÕES SE REVISTAM DE AMOR, COMPRIENSÃO E AMIZADE COM OS QUE SOFREM.
PODEMOS FAZER DESTE MUNDO UM PARAISO, OU PODEMOS CRIAR UM ESTADO INFERNAL QUE NOS DEVORARÁ, NÓS SOMOS AQUELES SERES VIVOS QUE PODEM MUDAR QUALQUER DOR EM ALEGRIA, E PARA ISSO ACONTECER BASTA QUERER.
ESPERAMOS QUE 2011 SEJA O MARCO DE UMA ERA DE PAZ E PROSPERIDADE, AMOR E TOLERANCIA.
ESTA É A MENSAGEM DE: UM APRENDIZ ESTAGIANDO PELA VIDA.

Nenhum comentário: