domingo, 26 de dezembro de 2010

As classes sociais.

Cutucando o “diabo com um palito de picolé”, pergunto; o que realmente são as classes sociais, e por que tem essas divisões? Por que um operário tem mil vezes menos valor do que o “dono” de uma empresa? Por que países como a Índia, que são metidos a espiritualistas, tem castas sociais? Por que aqueles a quem confiamos nossas vidas e realizações têm que ter privilégios? Serão lembranças da Era dos Dinosauros? Ou é egolatria? Pode ser influencia do “chupa cabras”?

Bem, acho que tudo isso é apenas o resultado de dizer “deixa pra lá”, claro que as pessoas ainda não assimilaram que nossa opinião mesmo sendo desprezada, ela conta na fase final. A quantidade de hematófagos humanos neste Planeta é impressionante, mas, por que cargas d’água toleramos nossos algozes? Nós somos seres humanos ou somos apenas “dejetos descartáveis dos “deuses do Olimpo”? por acaso a Grécia foi à fundora da Humanidade? Que é que tenho a ver com “os heróis gregos”? serão as “famosas colunas dóricas”? Que pobreza é isso amizade... Heróis guerreiros que matam pessoas são realmente heróis, ou apenas assassinos?

Os arqueólogos e antropólogos norte americanos e europeus, tem décadas se focando no Antigo Egito, na Grécia antiga, e por indução no Império Romano, porém fora a Itália que continuou desenvolvendo sua cultura ate a data presente, que novidades a cultura egípcia e a grega nos ofereceu, ou oferece? O que nos oferece a Palestina a Judéia e Israel, fora da Bíblia? E esta Bíblia oferece o que para o nosso real beneficio? Daí pergunto, ate quando vão enganar as pessoas?

Os quadros de arte antigos, como pinturas e outros, por que tem esses preços astronômicos? Acham que esses artistas faziam isso por amor à arte, ou pela sobrevivência, ou era por que não sabiam ou não queriam fazer um trabalho produtivo? Mas, quem os endeusou? Ora, aqueles novos ricos da época na sua maioria incultos e analfabetos, que queriam um estatus social para se ombrear com “a nobreza da época benfeitora das artes”, mas a que custo humano real? Nem queiram saber... Mas, e hoje? Hoje é um comercio só de milionários e “expertos”. Ou acham que são instituições de caridade e amor ao próximo?

É fato que ter mais de dois bilhões de seres humanos na miséria, e com extremas dificuldades de sobrevivência, para os poderosos do Mundo, isso se limita a um simples “acidente de percurso” que deve ser extirpado por ser incomodo, e se este escritor não acreditasse que tem um Ser Maior, e que a palavra e decisão final só Ele pode dar, diria que um “fim de mundo” de vez em quando, seria uma medida reguladora, mas como não acredito em profecias nem em enviados, Ele deixa que seus filhos “caiam” na real, e possam sair desse negrume que é o Ódio e a Intolerância, mas enquanto esse dia não chega, a coisa vai “rolando” ate onde der, mas se não der... Vai pegar feio... E doído ate nos cabelos.

Nenhum comentário: