quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Que...

O abaixo descrito são apenas perguntas e respostas teóricas sobre assuntos globais, e não tem direção para um lugar especifico, apenas o Planeta como Ícone neutro.

O que é um líder? O que pode acontecer se negar a “autoridade” de um líder? Por que quem não está de acordo com as diretrizes e medidas de um líder, é, ou tem de ser penalizado? Por que um grupo eleito para dirigir uma nação, tem que ter privilégios especiais a revelia da vontade popular? Tal medida é justa ou é autoritária? Qual é a nação em que a vontade de decisão do povo é soberana, e se sobrepõe a o corpo dirigente como um todo? Quando a economia de um país vai mal, por que só o cidadão comum tem que ser vitimado?

Por que os escondidos bilhões das fortunas em bancos do planeta não ficam disponíveis para sanar as finanças? Seria o caos? Ou seria o fim do domínio elitista? Quem é responsável pelo gerenciamento das finanças de uma nação? A população que não tem acesso e direito a voto nas finanças? Tem justiça em ver crianças abandonadas (principalmente), e ver pessoas exibindo luxo e poder expressando sua indiferença por esses excluídos?

Ou já estamos em pleno e progressivo renascimento dos clones de “tigres dentes de sabre”? Se o Planeta fosse atingido por uma praga que deixasse a terra semi-esteril, e a água mais contaminada do que já está, alem da atmosfera com menos oxigênio, quantos de nós conseguiríamos sobreviver? Já paramos para pensar, que não estamos nada longe de isso vir a acontecer, ao vivo e a cores? Acreditam que teríamos uma era de canibalismo sem precedentes? Ou acreditam no “chavão” “Deus não permitiria, nem permitirá”? Ou só entenderíamos quando dentes famintos se cravassem na carne de nossos corpos?

Tem um ditado antigo que diz: “de tantas vezes que o cântaro vai à fonte, que na ultima vez escorrega das mãos e quebra”, isso é o que acontece por vaidade e excesso de confiança em qualquer atividade humana.
Deveríamos aprender que a tudo tem quem ganhe, tanto para melhor como para pior, por isso que devemos de nos ater as nossas limitações, pois tem outro ditado que diz “formiga que quer se perder cria asas”, ou seja, quando queremos fazer a parte de nosso semelhante também, todos os dois tem a perder o que não vai poder ser reparado.

A vida é um dom inestimável, o amor é o grande construtor de tudo que nos é doado pelo Criador, se realmente acreditarmos nisso, teremos a força e energia para mudar o Planeta, porém se formos apenas fatalistas, simplesmente vegetaremos por não conseguirmos ver o amanhã. E se não soubermos como será o amanhã, apenas viveremos presos a um desespero inexplicável.

Nenhum comentário: