domingo, 19 de dezembro de 2010

Assim são vistos estes elementos

A intenção de este livro é baseada numa tentativa honesta é independente do autor, de acordo com seus princípios, sua liberdade de expressão, seus conhecimentos e sua maneira de ver e entender os diversos assuntos de que ele trata, não há intenção alguma de atacar quem quer que seja, pois tudo quanto for escrito aqui, sendo um conceito exclusivo do autor, não deve ser visto nem entendido como uma diretriz ou um caminho a seguir, ou uma prova da verdade do que está escrito ou falado, como também não devem de ver como uma censura, uma crítica, ou algum tipo de idéia a ser seguida.

O propósito deste livro tem como base principal esclarecê-los, e explicar quando e possível, as múltiplas maneiras que existem de enfocar qualquer tema ou assunto que neste livro for escrito, pois na sua essência deve de ser visto como uma conversa de amigos, que não procuram debater e criticar, ou mesmo julgar coisa alguma, apenas conversar para falar opiniões e pontos de vista de acordo com cada um em temas ou idéias, partindo de uma base em que por princípio, nada do que é falado ou escrito esta certo ou errado, mas apenas é um diálogo amigável como troca de informações e maneiras de ver.

Sendo eu o escritor, vou tentar explicar alguns princípios e regras nas quais eu tenho como base tudo o que eu faço na vida, e, portanto para que ninguém tenha uma idéia errada da minha personalidade, começarei por dizer que não sou uma pessoa religiosa, nunca o fui e não professo nem apoio, mais respeito à crença à fé e a religiosidade tanto de quem a tem, como de quem não a tem, também não vou falar sobre o que eu acredito ou não acredito, pois isso é uma coisa pessoal minha e a intenção deste livro não é para apoiar ou não apoiar idéias ou projetos, especialmente no campo espiritual, pois nesse terreno cada um tem o seu conceito e sua liberdade para interpretar de acordo como ele o vê.

Porém isso não quer dizer que eu tenha que aceitar, pois para mim o conceito da vida é igual ao de uma estrada cheia de veículos, e cada veículo tem uma pessoa na direção dele, e o certo é cada um conduzir o seu veículo sem provocar colisões ou usar de violência com os outros veículos, apenas conduzir o seu veículo para chegar ao seu destino satisfeito com a viagem que fez, é claro que estou falando no sentido virtual, portanto espero que entendam a comparação.

Eu tenho ciência de que nem todos os que lerem nestas páginas entenderão tudo o que aqui está escrito, mais eu não tenho maneira para poder me comunicar universalmente apenas tento me comunicar e sendo só um, apenas faço a minha parcela no meio de 7 bilhões de pessoas que tem no planeta aproximadamente, e como não me considero por um princípio básico e lógico como um iluminado, pois pessoalmente não acredito em iluminados, não sou enviado nem eleito muito menos abnegado ou missionário, pois não acredito nesse tipo de títulos, apenas entendo que quem o quiser ser que seja, eu não tenho queda para esse tipo de missão pois não sofro de esse tipo de compulsão, talvez por ser de um caráter muito independente.

Talvez rebelde, não sei, e isso também não me preocupa, apenas me dá liberdade para ser aquilo que quero ser, e perguntarão por quê? Porque se Deus me deu o Livre-Arbítrio e acredito nesse legado, não vou aceitar nem permitir que uma pessoa que se diz enviado Dele ou coisa parecida me diga como eu tenho que me conduzir só porque ele fala ou está escrito em um livro, mas não quer dizer que eu seja contra quem quer acreditar, pois cada pessoa é um universo.

A intenção deste livro tem como prioridade tentar resgatar o respeito e o amor próprio que cada pessoa deve de ter de si mesma, além disso, alertar e sacudir essa aceitação quase automática que as pessoas têm de acreditar em tudo o que se fala para elas, porque amigos e amigas, a pior coisa que pode acontecer ao ser humano, é aceitar que seu semelhante governe a sua vida, e se ele deixar se governar por medo ou por interesse, dificilmente conseguirá resgatar a liberdade e o direito de ser ele próprio, procurem não cair na teia de aranha que pessoas com falsas promessas tecem para atrair suas vítimas, pois se cair na rede definhará, se enfraquecendo ao ponto de não ter mais forças para se libertar.

E todos os que leiam estas linhas não precisam nem devem acreditar apenas no que aqui está escrito, mas sim devem acreditar neles mesmos, pois esse é o motivo de tudo o que eu escreva ou fale, pedindo para que as pessoas não exponham suas feridas morais para os outros, pois poderão ser massacrados, exponham sim, sua vontade de viver e de realizar em igualdade e harmonia com seus semelhantes, mas procurem ficar atentos a todos quantos ainda tem a escuridão na alma, pois e nessa mesma escuridão que querem envolver quem já está na claridade do amanhecer, que é onde tem realmente a claridade da Luz, e na Luz não há, nem pode ter Escuridão!!

Nenhum comentário: