quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

25/12 a Natividade

Tem aparentemente 2000 anos que um Espírito Resplandecente tomou a forma humana e conviveu, amou, se condoeu, ajudou e se identificou com os da sua época, seu nome dizem que era Jesus, o Cristo, e que nasceu em condições precárias num estábulo na cidade de Belém na antiga Judéia, isso é apenas suposição, mas como teve que nascer em algum lugar do Planeta, Belém da Judeia serve como qualquer outro, na verdade a vida de Jesus de Nazaré (cidade onde viveu e cresceu, segundo dizem), pode ser apenas uma “patranhada” para simplórios e consciências pesadas ou mesmo para os gananciosos.

Na verdade não existem provas arqueológicas de que foi, como as Igrejas cristãs dizem que foi, e não tem coisa mais triste que acreditar e cultuar uma lenda inventada de um Ser tão nobre como é Jesus, as Teologias que diz ser o estudo de Deus (entre outras coisas não provadas), para este escritor é apenas querer colocar e definir o Espiritual, com se fosse “uma ressonância magnética”, mas criando títulos, iniciados, mestres, e toda uma cadeia que acaba sendo o “deus comercial” de um monte de equivocados, ansiosos por poder e vaidade sem o mínimo nexo do que escrevem e apregoam, ou seja, são apenas replicadores de suas próprias doutrinas.

Sabem? Negar o perdão a alguém e a mesma coisa que tomar veneno, e esperar que a pessoa que pede perdão, morra, portanto, entendam que Jesus veio ao mundo não para tomar a si os “nossos pecados”, Ele veio para nos dizer que poderemos ser igual a Ele se essa for a nossa intenção, e que entregar nossa vida a Ele é apenas uma fuga das nossas responsabilidades e fruto de nossa covardia moral, o que quer dizer que podemos fazer das nossas vidas pontos luminosos de paz e amizade, ou podemos nos transformar em charcos fétidos e mal cheirosos, só depende de cada um, e cada um terá os justos dividendos do que ele produzir.

É “mole” dizer que Cristo morreu numa cruz para nos salvar, assim como dizer que Ele era o “filho unigênito de Deus”, mas Jesus nunca confirmou tal coisa, por quê? Por que Ele sabia que apenas era e é, um dos infinitos filhos do Criador, agora, saber disso faz alguma diferença em nossas atitudes e ações diárias? Pode ser que faça para aqueles que fazem as coisas para que Jesus reconheça como eles são “piedosos e zelosos”, outros nem se pronunciarão, mas aqueles como este escritor, apenas continuarão confiando em um Espírito tão luminoso, que quem a Ele se chega com a mente limpa, nunca será coberto pelas Trevas e pelo Medo.

Por tanto, neste ano que está chegando que Este Amigo de todos nos ensine a caminhar, a trabalhar, e que ao menos poder respeitar nossos semelhantes como Ele nos respeita e nos ama, pois se Ele faz isso constantemente com todos sem distinção, será que nós nos dizendo amigos Dele vamos ficar na “lanterna”? Não, né?

Mas, tenho uma duvida sobre o 25 de Dezembro, pois se é o dia comemorativo do nascimento de Jesus, o que Papai Noel tem com essa historia? Questões comerciais oriundas de USA? Cadê o Presépio? Foi "deletado" por um míssil? E os “Reis Magos”? Metralhados por um helicóptero “Apache”? Onde é que o Elo se partiu?

Mas, Boas festas, e um prospero ano Novo para toda a Humanidade, e que as armas e suas fabricas sejam banidas definitivamente e para sempre!!!!!!!

São a esperança viva de: Um Aprendiz Estagiando Pela Vida.

Nenhum comentário: