sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Retrocesso?

O governo do Japão disse que suicídios e depressão custaram quase US$ 32 bilhões à economia do país em 2009.

Os números, baseados em um levantamento nacional, somam custos como renda perdida, tratamentos e benefícios sociais. É a primeira vez que o país divulga esse tipo de dado. O Japão tem um dos índices de suicídio mais altos do mundo - no ano passado, mais de 32 mil pessoas se mataram. Porém suicídios acontecem em todos os quadrantes deste Planeta, claro que discordo das explicações do governo japonês, pois só fala no prejuízo financeiro, mas, e o prejuízo em vidas humanas? É descartável? Tal ato extremo não poderia ser evitado? Ou vigora a “lei do formigueiro”?

Parece que esse país ainda tem em vigor o “código do samurai”, e pelas informações que dão em livros filmes e documentos dessas épocas, deixam tudo a desejar em termos de direitos humanos e liberdades individuais, mas posso estar enganado, porém, as declarações desse governo dão margem a todo tipo de opiniões tanto a favor como contra, e tudo indica que o Budismo e seus princípios entre outros, foi substituído pela tecnologia fria é impessoal, mas não estão sozinhos nesse ideal, tem um monte de “países desenvolvidos tecnologicamente” que os apóiam.

Têm “n” milhões de pessoas que acreditam na ciência e no seu poder de banir o Criador do Universo, mas, por que será que por mais que teimem não conseguem criar vida humana inteligente, ou mesmo por mais que se esforcem e tentem? Será que algum dia vão entender que todo ser humano vivo o é por que tem um espírito? Ou os biólogos e os “patetologos” vão criar um estoque de espíritos pré-fabricados? Bem, se acreditam que um dia conseguirão construir uma maquina do tempo, o que são “espíritos pré-fabricados” comparados a “esse Santo Graal da ciência”? Apenas subprodutos para principiantes, né?

Eu chamo isso de arrogância ignorante e narcisismo pateta, pois o Criador quer nos dar todas as maravilhas e poder do Universo, mas, o que uma pessoa pode fazer com um liquidificador se não sabe o que é, e não tem energia para fazê-lo funcionar? Portanto, como pode um espírito ter um poder se não sabe como o adquirir? Chama o Merlin? A maga patologika? Os produtores de filmes em Holliwood? A mamãe? Lenine? Freud? Verifica na Bíblia? Alcorão? Ou vai chorar no sofá comendo uma porção de batatas fritas?

Talvez ache respostas na “Área 51no deserto do Novo México”, vai ver... Isso que é chamado de inteligência inespressivamente inodora e fútil, mas tem um monte de patetas que curte ser a areia no “mingau”, mas assim... Caminha a Humanidade.

Nenhum comentário: