segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tribunal internacional de Justiça?

Ao longo da minha vida já vi tantas injustiças, selvagerias, roubos a titulo de nações, acordos para destruir economias, guerras, guerrilhas políticas armadas, e tudo isso de uma estupidez inconcebível, saúdes publicas para eliminar pessoas, genocídios, e disparidades sociais, entre outros crimes hediondos, aí me pergunto, o que é o “tribunal internacional de justiça”, e por que fica sediado na Europa? Se por um principio a Europa foi à desgraça do mundo em todos os tipos de violência e injustiças, por que o Tribunal Internacional de Justiça tem sua sede em Haia (Suíça)? Por que sua sede não está na Ilha de Páscoa? Ou em um lugar neutro dos vários que tem no planeta? Assim como também a sede da ONU?

Por que tem países que provocam a miséria de outros, e depois se arvoram em bem feitores? Como podem países colonizar outros na ponta de baionetas, destruir suas culturas, sua identidade, promover massacres quando gritavam por liberdade, roubar suas riquezas naturais, e depois impedir destes emigrar para poder sobreviver? Que tipo de feras político sociais são? E nós cidadãos comuns, por que apoiamos tanta miséria crueldade e selvageria? Será para nos sentir vingados com essas desgraças?

Fornecem-se armas e equipamentos militares, mandam-se assessores das forças armadas, e depois se provocam conflitos? Quem na realidade são os Criminosos de guerra? Quais são realmente os que cometeram conscientemente crimes contra a Humanidade? Será que voltamos as “Cruzadas em versões nucleares”? Que tipo de loucura furiosa herdamos desses lideres genocidas? Prendemos em nome da liberdade, e matamos em nome de Deus e encarceramos muitas vezes por pura vingança, mas com que direito? Nosso medo, nossa amargura, nossa miséria moral e nosso desespero, nunca terão fim?

Para que procuramos respostas espirituais se não as seguimos? Para dar um “cala boca” as nossas consciências? Ou para que os outros vejam como somos piedosos e misericordiosos com os que escravizamos e ofendemos todos os dias? Sabiam que só respeitando amando e perdoando conseguiremos evoluir para a verdadeira Luz? Quando será que realmente começaremos a vislumbrar a real essência do Criador? Não conseguimos entender que todas as negativas e controvérsias só nos levam aos labirintos de nossas limitações? Mas mesmo assim queremos guerrear contra Aquele que nos dá tudo que nos é necessário?

Será que depois de 505 capítulos no blog da Blogspot a “ficha ainda não conseguiu cair”? Que será preciso para olharem dentro de vocês e descobrir suas falhas e seus sonhos de entender e praticar a igualdade? Se nós não podemos evitar e controlar as forças de um vulcão em erupção, mas almejamos conseguir, o que nos impede de ser amigos de nossos semelhantes? De ser iguais e solidários? De entender que sua dor pode ser o nosso “mea culpa”? Mas que pode ser também a formula para um mundo mais fraterno? O que na realidade nos impede de ser “gente”?

Como final deste capitulo pergunto, como podes ameaçar alguém que está de couraça e com uma arma que pode te destruir em um micro segundo, mas teimas em ameaçá-lo com um simples canivete de cinco centímetros? Acreditas que ganharás a contenda? Ou perdestes o sentido da lógica? Pense...

Nenhum comentário: