segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Oração da Serenidade?

 Segundo uma teoria, modifiquei o que pode ser esta oração no intimo de muitos.
Começando. Deus dê-me a serenidade para aceitar (e não ficar furioso) as coisas que eu por me ser impossível, não posso mudar, (mas deveria poder).
Coragem (que nunca tive) para mudar com amor as coisas que eu possa, desde que isso me agrade, e não venha a ser trabalhoso ou ridículo.
Sabedoria para que eu saiba a diferença, (mesmo que não fará diferença). Mas, vivendo um dia a cada vez, saboreando um momento de cada vez; sem aceitar as dificuldades como um caminho para a paz; pois já não tenho você?

Indagando, como fez Jesus,(se é que fez mesmo), é ignorando todos os outros que estão neste mundo injustiçado, mas não como eles teriam feito.
E não sendo só ganancioso, mas sim também tendencioso, quando digo que, “aceitando você tornaria tudo correto se eu me submeter à tua vontade “para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida” e extremamente feliz com você para sempre no futuro, pois vejo como “sonhos psicodélicos de uma noite de verão”. Tá falado?
Vai ajudar ou não? Esperando retorno... Virou espantalho. Triste né?

Isto segundo minhas fontes aleatórias nada confiáveis. Mas bem humoradas.
Leve na brincadeira, pois o mundo tem muita falta de alegria e amor de verdade.
Entenda que nenhum ser humano pode ditar regras ou “leis” espiritualmente falando, esse atributo pertence a uma força superior que nos chamamos de Criador, e a todos os espíritos aos quais ele delegou poderes para realizar, é assim se integrar Ao Todo Cósmico.

Sendo que para este escritor, anticristo significa que veio antes do cristo, daí que visto assim se compara a personagens das cantigas de ninar, como a “cuca. Boi tatá...exemplo: “anti Cristum nati” (antes de Cristo nascer).
Pois todos os que usam armas para matar seus semelhantes, não seriam anticristos, assim como os que escravizam? Os que roubam e os que destroem a natureza por ganância, não o são? E os senhores da guerra, não? E quem pratica os abortos por ganância é o que? Fazedor de anjinhos? E quem mata seus filhos?

Por que pedimos serenidade se Vós já a inseristes antes de nascermos? Será por que nossos interesses vem sempre em primeiro lugar do que nosso equilíbrio?
Mas claro que pedimos serenidade para assustar nossos semelhantes, mas tem que ser com o aval de um deus, qual? Aquele que apóia nossas falcatruas? Ou será aquele que diz que a vingança é dele? Será que a ONU daria uma resposta?
Como será que faz alguém para limpar, se está com as mãos sujas? Vai no “lava a jato”?
Pensar professor, pensar... Com serenidade...

Nenhum comentário: